Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


De novo? Prefeita de Rosário faz contrato de 125 mil para a compra de um monte de caixões


Extrato da licitação "macabra" de 2014  mostra que a Prefeitura de Rosário voltou atrás
Será que Irlahi teve alguma premonição?



Rosário-MA: No primeiro semestre do ano passado, a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB), se viu numa grande confusão quando firmou contratos, cada um com uma funerária, para a compra de vários caixões que totalizavam mais de 200 mil reais aos cofres públicos. Na época a iniciativa ficou conhecida como "Bolsa Caixão", gerando protestos e a prefeita acabou recuando ao revogar. Pouco mais de um ano depois, para a surpresa de todos, novamente o governo de Irlahi assinou a compra de vários caixões.

De acordo com o extrato Nº 237/2014, publicado no Diário Oficial da União (DUO) em 25 de agosto de 2014, a licitação do foi vencida novamente por Deusimar R. Ferreira de CNPJ Nº 02.805.436/0001-83 (Pax Nossa Senhora do Rosário), mas ao contrário da primeira vez que eram pouco mais de 55 mil, agora o valor é mais do que o dobro, ou seja, R$ 125.000,00 (cento e vinte cinco mil reais).

Segundo consta, a empresa fornecerá ao longo de 12 meses (um ano) as urnas funerárias à Prefeitura de Rosário,  através da Secretaria de Assistência Social do Município (SEMAS), comandada por Ulcilas Batista de Carvalho (Siló), que intermediou o contrato dos serviços funerários.

Esse tipo de serviço é constante entre Prefeituras, principalmente as do interior do estado. O que espanta novamente a população rosariense é, justamente, o valor altíssimo do contrato.  


Curiosidade - Vale ressaltar que em 2013 um outro contrato, de 150 mil reais, foi realizado para a limpeza dos Cemitérios e que até hoje não se sabe como o dinheiro foi gasto, daí a desconfiança quando o assunto é contratos envolvendo a morte e a gestão de Irlahi. 


Confira algumas charges que fizeram sucesso na Internet em 2013 sobre o assunto:





Reveja o polêmico extrato de 2013:
Contratos de 2013 foram revogados após pressão popular
Share on Google Plus

About RN

3 comentários:

  1. Ela não ta nem ai pro povo, é só desvio de dinheiro pra bancar aliados e campanha

    ResponderExcluir
  2. deve ser pros eleitores dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Essa grana dava para salvar muitas vidas. Mas a prefeita prefere encomendar a MORTE!!! A Bruxa voltou.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.