Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prefeitura de Rosário obriga comissionados a migrarem para empresa terceirizada

Sem escolha: Comissionados perdem direitos e são obrigados a mudarem para empresa terceirizada


Rosário-MA: A prefeita Irlahi Moraes (PMDB) obrigou os contratados (comissionados) municipais a se cadastrarem (migrarem) para uma empresa que foi contratada para gerenciar a folha de pagamento do município, caso contrário serão demitidos. Com o contrato, a Prefeitura de Rosário fica isenta de obrigações com os direitos trabalhistas dos comissionados e a empresa livre para realizar descontos diretamente nos vencimentos. 

A empresa contratada é a COOPMAR - Cooperativa Maranhense de Trabalho e Prestação de Serviços, com sede à Rua Odelino Teixeira, n° 16 - Cohama-São Luís/MA, inscrita no C.N.P.J. (MF) sob o n. 17.255.088/0001-95, representada pelo Sr. Artur Costa Gomes. A contratação de funcionários terceirizados junto à Coopmar é uma artimanha da prefeita Irlahi Moraes para se livrar de ações trabalhistas, contratando o pessoal e demitindo quando e como quiser. Quem sai fica "chupando dedo" sem ganhos trabalhistas junto a Prefeitura.

Um dos primeiros contratos oficializados, é na área de Educação, onde no último dia 18 de Agosto, saiu no Diário Oficial do estado do Maranhão, o extrato do primeiro termo aditivo ao contrato, que é de Nº 140/2014/SEMED.  O Termo Aditivo assinado pelo secretário de Educação, Joaquim Neto, corresponde ao valor de R$ 163.940,15 (cento e sessenta e três mil, novecentos e quarenta reais e quinze centavos), em termo percentual representa 15,75% (quinze por cento) do valor total contratado, para o período de 05 (cinco) meses, cujo objeto é a execução de Serviços de Terceirização de Pessoal (manutenção e apoio administrativo em caráter complementar). 

Cadê as entidades representativas dos trabalhadores de Rosário? O Ministério Público precisa ficar de olhos bem abertos.  
Share on Google Plus

About RN

3 comentários:

  1. rapaz eu assinei mais se atrasarem ou não me pagarem 13° vou sair dessa humilhação. Engraçado que dizem que é cooperativa mais cooperativa é algo criado pelos funcionários em prol dos funcionários e não isso ai

    ResponderExcluir
  2. Essa empresa tem histórico de promover algo próximo do trabalho escravo, se preparem pra salários atrasados, inferiores, jornadas maiores, nada de férias, nada de decimo teceiro e outras coisas mais.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.