Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Calvet Filho rebate argumento de Irlahi e diz que o momento é de agir em prol da paz

Em seu perfil no Facebook, Calvet Filho saiu em defesa das manifestações que estão acontecendo nas redes sociais contra a violência que tomou conta de Rosário, lembrando que ele já participou de movimentos em prol da paz e que está a disposição para contribuir novamente. Entretanto, Filho lamentou um comentário da prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, pedindo para a população aguardar o novo governador do Maranhão. Confira na íntegra o texto publicado por ele, onde inclusive pede a união de todos para agir com urgência em prol da paz:

Rosário quer paz! Eu quero paz! Louvável todos os comentários que já vi, li e reli. Reflete nada mais nada menos que o descontentamento e indignação de toda uma população que ao longo dos anos presenciou de perto a transformação de uma cidade de paz em cidade de guerra! E volto a perguntar como assim já fiz em outras postagens: De quem é a culpa? O que faremos? Voltando no tempo me recordo de muitas caminhadas já realizadas aqui em Rosário na tentativa de combater a violência e o extermínio de jovens. Igrejas Evangélicas e Católica, sociedade civil organizada e lideranças políticas já fizeram ou participaram de passeatas e caminhadas e infelizmente nada mudou. Sou a favor de uma caminhada pela paz, eu mesmo já fiz muitas e o que ganhamos com essas caminhadas? Alguns dias de paz, mas a verdadeira paz vem de Jesus. A paz só virá com atitudes, ações e infelizmente o que temos visto é a delegação de responsabilidade de nossos representantes constituídos que não fizeram, não fazem e não tem interesse em fazer. Vi uma postagem da maior autoridade do município para esperarmos o próximo governo assumir, até lá, mesmo faltando dois meses, quantos jovens morrerão? Quantos assaltos a lojas teremos que presenciar? Já vimos de tudo aqui, e o que mais dói é ver o trabalhador sendo chamado de vagabundo e o vagabundo sendo tratado como cidadão de bem, pois, esse é o sentimento que a impunidade gera. Queremos chamar a atenção, então façamos uma caminhada em um dia de semana onde encontraremos a prefeitura aberta, a Câmara municipal aberta, Defensoria Pública, Ministério Público... Vamos fechar as lojas, os postos, os comércios, temos que nos unir mesmo. Mostrar que cidade pede socorro! Um dia que se fechar o comércio local em protesto não deixará ninguém mais pobre e é muito melhor do que perder a vida! Sou cidadão, e assim como vocês, não aguento mais ver essa onda de violência e que onda nada, onda passa, mas aqui perdura. Outro ponto para finalizar, friso aquela que tem o papel mais importante de todos na sociedade, a família, o que temos feito para cuidar dos nossos filhos, que exemplos temos dado? Não conseguir encontrar ainda o culpado, pois, todos nós podemos fazer a mudança que queremos e precisamos. Mas só podemos mudar os outros, se mudarmos primeiro! Eufaçopartedamudança! 



Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

14 comentários:

  1. Pega prefeita perdida!

    Aonde eu assino Filho? #RosárioQuerPaz

    ResponderExcluir
  2. agora ela viu c... de cutia assubiar. shuashuashua

    ResponderExcluir
  3. Quero ver quando Calvet Filho for prefeito se ele vai fazer estes comentários.

    ResponderExcluir
  4. Na hora de ele pedir pro futuro governador os 8000 mil policiais no dia primeiro de janeiro, começando por ele, que depois da campanha tem que voltar pra rua e prender bandido.

    ResponderExcluir
  5. Não acho que ele rebateu comentario de ninguém...só reforçou a insatisfação que todos, inclusive a prefeita, sentem.
    Gostei da iniciativa dela de convidar todos os candidatos que receberam voto em rosário, incluindo eliziane gama, que nunca fez nada por rosário, pra cobrarem do governador eleito os policiais q ele disse q vai colocar no estado...

    ResponderExcluir
  6. Olha a prefeita já botou os puxa sacos pra rebater comentários. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Estou com você Calvet filho e não abro mão....

    ResponderExcluir
  8. Calvet Filho sempre mandando muito bem nos seus comentários sobre a nossa cidade. #Gostei

    ResponderExcluir
  9. Rosário só ta assim pq não tem administração

    ResponderExcluir
  10. REGIÃO DO MUNIM

    Boa tarde a todos que assim como eu se sentem prisioneiros e reféns do caos instalado em nossa região por conta de um sistema corrompido e desorganizado!

    Parabenizo aqueles que diante do quadro caótico tem se mobilizado através de ações e veículos de comunicação.

    Registro aqui meu GRITO de repúdio, de ORDEM, pra chamar a atenção do poder público municipal que trabalhem e nos mostrem em AUDIÊNCIA PÚBLICA as ações e planejamentos junto aos órgãos de segurança. Nós (população) estamos fazendo nossa parte, fizemos de nossas casas presídios de segurança máxima!
    Sugiro as autoridades de Rosário que se juntem com os outros onze municípios, desenvolvam um sistema em conjunto eficiente e ostensivo contra a violência, pois foi pra isso que elegemos vossas excelências.

    Gostaria de ver em ação o trabalho dos treze vereadores da Câmara Municipal eleitos pelos Rosarienses. Ontem a vítima da violência foi Eduardo Pereira (Dudu) adolescente e evangélico, e se tivesse sido com um filho de vossas excelências?

    Gostaria de ver em ação o trabalho da gestora do município.
    Convidar as pessoas para uma caminhada? É o máximo da eficiência da chefe do poder executivo do governo local? Acredito que o município foi confiado a pessoas mais capazes!


    Como criminosos conseguem assaltar cinco postos de combustível no mesmo dia em plena luz do dia? Enquanto você cidadão de bem fica atrás das grades de sua própria casa! PRECISAMOS DA INTERVENÇÃO IMEDIATA DO ESTADO

    Para nós, simples mortais fica a reflexão do que temos feito para melhorar a situação!

    Sou a favor de qualquer manifestação que vise o combate à violência, no entanto com as CAMINHADAS PELA PAZ só combatemos o efeito é preciso combater a causa.

    Para entender melhor vamos observar alguns dados. Vamos nos surpreender com tanto descaso por conta dos órgãos responsáveis.

    A região do MUNIM é composta por doze cidades, veja a população de cada cidade segundo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) senso de 2010.

    ROSÁRIO
    População: 39.576 hab.
    BACABEIRA
    População: 14.925 hab.
    SANTA RITA
    População: 32.366 hab.
    PRESIDENTE JUSCELINO
    População: 11.541 hab.
    CACHOEIRA GRANDE
    População 8.446 hab.
    AXIXÁ
    População: 11.407 hab.
    ICATU
    População: 25.145 hab.
    MORROS
    População: 17.783 hab.
    HUMBERTO DE CAMPOS
    População: 26.189 hab.
    SANTO AMARO
    População: 13.820 hab.
    PRIMEIRA CRUZ
    População: 13.954 hab.
    BARREIRINHAS
    População: 54.930 hab.

    Índice total de habitantes da Região do Munim
    População: 270.082 hab.

    VAMOS ENTRAR NO OLHO DO FURACÃO!
    Para atender a demanda de toda essa população de 270.082 habitantes contamos com um efetivo da Polícia Militar de aproximadamente
    120 PMs com um salário vergonhoso de R$ 2.800 líquido, isso para atender doze municípios.

    Matemática simples:
    270.082 habitantes
    120 Policial Militar

    Temos 1 PM para cada 2.250 pessoas.
    ESSA É A CAUSA QUE TEMOS QUE COMBATER!

    ONU recomenda 250 habitantes/policial.

    Por MARCELO SOUSA

    #SOUpartedamudança

    ResponderExcluir
  11. Marcelo adorei sua matéria, disse tudo. Calvet não fica perdendo tempo com criticas, como policial faz alguma coisa para população...hummm talvez você esteja na conta da Marcelo (1 PM para cada 2.250 pessoas) mas lembro que vc não esta exercendo sua função...agora está explicado.kkkk
    Pessoal o problema ida nossa região é realmente critica , espero que Flavio Dino cumpra o que prometeu em campanha, que foi dobrar o numero de policiais que trabalhem, pr não adianta dobrar e não trabalhar, precisamos deles nas ruas combatendo a criminalidade. As família também podem fazer muito, não podemos só botar culpa nas autoridades. Os pais precisam ser mais atenciosos com os filhos, observar sempre o que estão fazendo, com quem andam e etc. São essas pequenas coisas que modificam o mundo.

    ResponderExcluir
  12. O policial Militar Calvet Filho, que já tentou ser Deputado Federal em 2006 (nesta eleição estava CONTRA a candidata Roseana Sarney no primeiro turno, logo em seguinte sem nenhuma explicação, saiu em carro de som pedindo votos para a mesma no segundo turno), depois foi candidato a prefeito em 2008 e em 2012, e por ultimo se candidatou a deputado estadual-mesmo sabendo que não tinha condições de ser eleito, pois precisaria de mais de 20 mil votos para tal - até hoje é acusado por diversos adversários de ter pego mais de 50 mil reais do candidato Pereirinha (inclusive Pereirinha foi o principal patrocinador de uma caminhada promovida por Filho) e depois o ter abandonado para fechar com Junior Marreca que segundo o próprio Junior Marreca teria sido algo em torno de 120 mil reais.
    O jovem juntamente com um grupinho de mal-intencionados, tenta a todo custo desestabilizar a atual administração municipal, que em menos de 02 anos de governo já fez mais o que muitos ex-prefeitos juntos não conseguiram, apesar de fazer a sua obrigação, a Prefeita desde o inicio da sua gestão tem buscado junto ao governo estadual ajuda para tentar minimizar a problemática situação de violência que assusta a toda população não só de Rosário como de todo Estado.
    A ultima do PM, foi um comentário divulgado em diversos blogs, que como sempre tenta apelar colocando o nome de Deus em vão (pois aquilo que podemos resolver Deus não se mete), e mostra total despreparo e falta de conhecimento para quem sonha em ser Prefeito precisa voltar o banco da escola. Ele diz nas entre linhas de seu comentário que um prefeito pode resolver a situação da violência em uma cidade, entretanto a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA deixa bem claro que essa é uma responsabilidade única do GOVERNO ESTADUAL (A Constituição Federal prevê em seu artigo 144 que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, sendo exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Tal direito foi constitucionalmente disposto como direito e garantia fundamental, assegurado aos cidadãos brasileiros, tratando-se de cláusula pétrea (que não pode ser modificada) na forma dos artigos 5º, caput e 60, § 4º, IV, ambos da Constituição Federal de 1988.)
    Por isso os prefeitos ficam limitados em tentar amenizar os problemas de violência, o quê uma prefeitura pode fazer é dar apoio e parcerias ao trabalho das polícias.
    O problema da violência em Rosário como em todas as partes do Brasil piorou em relação ao crescimento alarmante do tráfico de DROGAS, e Rosário aparece como uma das cidades com maior índice de Bocas de Fumo do Estado do Maranhão, o que consequentemente gera muita violência.
    Entretanto se um dia Filho vier a ser Prefeito ele vai resolver o problema, pois não sei como, ele vai passar por cima da constituição.

    ResponderExcluir
  13. Esse filho só sabe critica. A palavra de Deus manda os crentes orar pelos governantes. Mais esse rapa só faz critica. Será que o pastor dele não ensina a palavra de Deus para ele. A prefeita nao tem culpa nisso. Segurança dever do estado bandido só filho

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.