Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


TRE marca nova eleição em Bacabeira para Março e Ex-prefeito Reinaldo Calvet é vaiado na entrada do Tribunal

Democracia - População e comissionados em prol da vontade popular



Deboche - Reinaldo Calvet acenando e mandando beijinhos aos desafetos



No último dia 26 de Janeiro (Segunda-feira) a Corte do Ttibunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) marcou para o dia 1º de Março novas eleições em Bacabeira - MA, mesmo dia do novo pleito em Amarante. O caso vinha sendo julgado há duas semanas e estava empatado em 3 a 3. A presidente do TRE, desembargadora Cleonice Silva Freire, se deu por impedida e na última Segunda-feira a juíza substituta, a também desembargadora Maria das Graças Duarte, votou pela cassação do registro do candidato a vice-prefeito Martinho Ducarmo (PR) que no dia do registro estava com as contas reprovadas no TCE/MA. Já no dia 03 de Dezembro de 2008 Ducarmo conseguiu aprovar suas contas de quando foi Presidente da Câmara daquela cidade.

Por causa do princípio da indivisibilidade da chapa, a cassação do progressista acabou derrubando a candidatura do ex-prefeito José Venâncio Gomes, o Venancinho (DEM). Ele venceu a eleição em outubro com quase 70% dos votos. Partidários do democrata lotaram o plenário do TRE e aplaudiram o voto de minerva. O ato provocou surpresa no ex-prefeito de Bacabeira e candidato derrotado em Rosário - MA, Reinaldo Calvet (PMDB), que passou boa parte da sessão rindo do agora adversário Venancinho (DEM). Novo aliado do ex-governador José Reinaldo (PSB) e do Palácio dos Leões, ele pretende lançar a mulher Olga Calvet (PV) como espécie de “laranja” com objetivo de beneficiar o pedetista Bira (PDT) que é seu aliado.

“O povo quer é Venancinho. Vamos dar outra taca nesse pessoal. E não adianta vir governo, governador, nada! Quando o povo quer ninguém segura. O Calvet tem de entender que o povo não quer mais ele em Bacabeira. Ele pode botar quem ele quiser porque está morto (politicamente)”, disse a autônoma Jaciele Araújo Mendes.

Após o julgamento, os manifestantes se reuniram na porta do TRE e ficaram comemorando o resultado e vaiando o ex-prefeito. Reinaldo Calvet apareceu na porta, acenou e mandou beijinhos aos desafetos. “A voz de Deus é a voz do povo/ Olha o Venancinho aí de novo/ Ele é prefeito competente/ E vai continuar com a gente”, cantavam, lembrando a música que embalou a campanha à reeleição de Lula em 2006.

Dois sobrinhos do ex-prefeito, Wendel e Rosemberg Calvet, procuraram o blog do Décio Sá para criticar o tio. “Na eleição passada ele estava com Roseana e agora já está com Zé Reinaldo. Isso não é homem, é um moleque. Eu quero é ver ele vestir saia como prometeu se Venancinho ganhar de novo. Vamos ter 90% dos votos. É Venancinho na cabeça e Calvet no pé”, assinalaram.

O ex-prefeito afirmou que os manifestantes eram funcionários comissionados da Prefeitura de Bacabeira. “Esses dois sobrinhos foi eu quem coloquei na prefeitura”, assegurou. Orientado por seus advogados, Calvet diz não saber se Venancinho poderá ser candidato de novo num claro sinal que pretende impugnar a candidatura do democrata.

Nos espaço para comentário do blog do Décio Sá, os sobrinhos desmentiram Reinaldo Calvet e Rosemberg Calvet disse, "Os dois sobrinhos citados Wendel e Rosemberg Calvet, são funcionarios concursados da prefeitura no ano de 2002. Ano em que o ex-prefeito Calvet atuava. Caso ele nao lembre o citado sobrinho Rosemberg Calvet brigou com ele na justiça pela sua nomeação, pois o citado ex-prefeito queria colocar outros da sua laia".

Já Wendel Calvet afirmou, "você nunca me colocou na Prefeitura. Fiz dois concurso e nos dois fui classificado e aprovado, então não diga inverdades. Agora, é muita palhaçada sua dizer que esta com Zé Carneiro, depois de subir no palanque e esculhambar Zé Reinaldo Tavares na campanha pra governador em 2006, e depois vá dizer que esta com ele agora. Cuidado seu Calvet, seu telhado é de vidro, por isso, não jogue pedra no telhado dos outros, pois o seu é frágil demais. Não adianta colocar Olga ou outros, tu não será e não terá exito algum em Bacabeira. E outra, ali no TRE estavam sim a população e não funcionários comissionados. O LEMA AGORA É ESSE: CALVET! O POVO DE BACABEIRA NÃO TE QUER MAIS".


Com informações do Blog do Dércio Sá (Portal Imirante).
Share on Google Plus

About RN

2 comentários:

  1. ESSE CALVE É UM CARAPATO POLITICO SÓ PENSA NELE,PEGOU UMA LAVADA EM ROSARIO AGORA TA EM BACABEIRA SÓ PARA PEGAR OUTRA VAI APARA TUAS FAZENDAS CALVER TU NAO TEM INFLUENCIA POLITICA SO PERCA DE TEMPO..

    ResponderExcluir
  2. Calvet acha que o povo é besta ainda? Vai ser nova taca e não ainda tentar botar a esposa de laranja de Bira.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.