Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Seduc oferece curso sobre Reforma Ortográfica

Funcionários da Seduc tiram as dúvidas mais freqüentes da reforma



Com o objetivo de melhorar o processo de redação oficial, a Secretaria de Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Administração de Recursos Humanos (SARH), promoverá até sexta-feira ( 30), o curso sobre reforma ortográfica e atualização de Língua Portuguesa.

Ministrada pela professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Maria Inês Queiroz, a qualificação tem como público alvo os funcionários da secretaria.

A superintendente de Administração de Recursos Humanos da Seduc, Iolanda Ferreira Portella, conta que nesta primeira etapa estão sendo capacitados 80 funcionários. Ela explica que o curso foi uma solicitação dos próprios servidores como inovação pedagógica e modernização da Língua Portuguesa.

De acordo com Iolanda Portella, o curso está focado na melhoria do processo de redação oficial, na atualização e modernização do processo de aprendizagem dos servidores da Seduc, visando o aperfeiçoamento dos serviços prestados ao público pela secretaria.

Disse ainda que o curso possibilitará vantagens no desenvolvimento dos trabalhos e na qualificação profissional, melhorando a competividade das ações da Seduc. Nesta primeira etapa, o curso teve 20 horas de carga horária. Uma nova etapa deverá ser realizada, em data ainda não definida, para atender a demanda.

Durante as aulas, a professora Maria Inês Queiroz aproveitou para tirar as dúvidas mais freqüentes com o advento da reforma ortográfica como o fim do trema e dos acentos em palavras como vôo, lêem, heróico e muitos outros.

A nova ortografia também altera as regras do hífen e incorpora ao alfabeto as letras k, w e y. As alterações foram discutidas entre os oito países que usam a língua portuguesa, uma população estimada hoje em 230 milhões, e têm como objetivo aproximar essas culturas.


Fonte: SEDUC/SECOM.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.