Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Créééu no povo!!! Impostos? Créééu!!

Frango, ovos, feijão, arroz, pão e outros produtos. Tudo o que é vendido possui impostos federais, estaduais e municipais. Cerca de 35% do preço do macarrão, por exemplo, são de tributos. No shampoo a carga tributária é ainda maior, chega a 52%. Tributos que o consumidor paga muitas vezes, sem perceber. Só quando os impostos são descontados diretamente na conta do trabalhador, como no caso do IR (Imposto de Renda), que a reclamação é maior.
Segundo especialistas o trabalhador gasta cerca de 35% de sua renda para pagar tributos, ou seja, trabalha quase 5 (cinco) meses do ano só para pagar tributos. Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributários mostrou que em 2006, o brasileiro gastou em média R$ 4,3 mil com impostos. Especialistas de todo o país defendem a reforma tributária para reduzir o número de impostos que o brasileiro é obrigado a pagar.

Seria um bom começo para darmos início a Reforma Tributária. Pagamos uma tributação de um país como Suíça e em troca recebemos serviços de um país como da África (Não temos Saúde e Nem Educação digna) então o que acontece é uma má gestão desses recursos por parte dos governantes responsáveis, ou diria irresponsáveis? Quem é honesto não quer sonegação, mas essa carga tributária além de ser uma barbaridade, a falta de transparência e gastos de dinheiro público incorretamente (Cartões Coorporativos e muito mais...) Não é mole não...


Acabaram com a CPMF e veio o IOF.
CRÉÉÉÉÉU...



ICMS.
CRÉÉÉÉÉU...



IPVA.
CRÉÉÉÉÉU...



IMPOSTO DE RENDA
CRÉU CRÉU CRÉU... CRÉÉÉÉÉU...


E aqui em Rosário, taxa de iluminação pública, taxa do entulho, taxa em cima dos vendedores ambulantes, IPTU, conta de água (SAAE), multas de trânsito... CRÉÉÉU, CRÉÉÉU, CRÉÉÉU, CRÉÉÉU, CRÉÉÉU, CRÉÉÉU... CRÉÉÉU DE MATAR.
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.