Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Miudinhas - Procurando luz!!!!

Carta misteriosa
Poucos sabem qual era o tema da carta do ex-dep. Orlando Aquino que foi entregue pelo filho Luís Orlando ao Governador do Maranhão em H. de Campos - MA. No entanto a foto do RN registrou o momento e foi iniciada uma grande especulação na cidade de um possivel pedido de apoio a pré-candidatura de Orlando Aquino a prefeito de Rosário em 2008, mas tudo indica que o mistério vai continuar.



A hora do dinheiro
Atendendo ao convite do presidente Lula, o governador Jackson Lago em Brasília no lançamento do Programa Territórios da Cidadania, que vai articular ações de 19 ministérios, estados e municípios para combater a desigualdade social com ênfase na área rural do país e nos municípios de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). No Maranhão, 55 municípios divididos em quatro territórios serão beneficiados na primeira fase do Programa, totalizando investimentos de R$ 933 milhões (Territórios dos Lençóis Maranhenses/Munin, Baixo Parnaíba, Cocais,Vale do Itapecuru). São 135 ações, que vão desde o bolsa-família a programas de aquisição de alimentos provenientes da agricultura familiar. Isso é que é dinheiro. O resto é troco. Quase um BILHÃO. Agora o Maranhão vai ou "atola" de vez.



Calvet Filho o pré-candidato
à prefeito que mais cresce

Calvet Filho já é de longe o candidato que mais cresceu junto ao eleitorado, seja nas últimas pesquisas como nas articulações, enquanto em muitos partidos pré-candidatos confundem o eleitorado, “Filho” ganha terreno como o pré-candidato a prefeito do PSDC de Rosário.
O crescimento surpreendente de na campanha de Rosário foi lembrado na última reunião estadual do PSDC, no qual Calvet Filho foi apontado como o grande destaque político do partido e um grande líder juvenil dos movimentos na região de Rosário.



Ivaldo nem esperou o fim mandato
chegar para meter a mão no BB

Mal começou 2008 e o Diário Oficial da União revelou a autorização de um saque de mais de meio milhão de reais junto ao Banco do Brasil. O grande problema é que Ivaldo Antonio Cavalcante não explica no documento os fins do saque. E agora José?



Lata d’agua na cabeça
Os rosarienses estão sofrendo com a falta constante no abastecimento de água, quase todos os dias vários pontos do Centro ficam mais de 24 hora sem água nas torneiras, o que obriga a população que quase sempre não é avisada dos cortes a procurar uma "fonte" ou "olho d'agua", repetindo cenas comuns no século retrasado.



“Eu amo Rosário –
Transito Municipalizado”

É a frase que está nos outdoors espalhados por Rosário! A gestão de Ivaldo no executivo municipal acostumada a fazer obras pela metade, já é de longe nas últimas décadas a que mais inventou impostos e a que mais arrecada. Segundo o vereador Rondon Sauaia - PSDB, os guardas de transito estão exagerando e multando indevidamente, “existem denuncias de mais de 400 multas irregulares”, disse.



550 acessos em 24 horas
O blogue do RN vem crescendo em audiência, com média de 300 acessos por dia nesta primeira quinzena de Março, ontem registrou mais de 550 acessos.



O mais procurado de Rosário!
O Quarto Poder já é o "Jornal impresso diário" mais procurado na cidade de Rosário. Ainda em pequena quantidade em relação aos tradicionais, mas com a melhor aceitação e com a maior cobertura sobre tudo que acontece na cidade.



Vários rachas? Será um golpe?
A campanha de Reinaldo Calvet teria sofrido vários rachas com aliados, primeiro aconteceu a separação com o prefeito Venacinho de Bacabeira, depois aconteceu o suposto racha com a Família Sarney que teria gerado a detonação no Sistema Mirante de Comunicação e agora por último o ex-prefeito R. J. Saldanha Neto (filho do finado ex-Governador Ivar Saldanha) teria abandonado a campanha para apoiar o ex-deputado Orlando Aquino (será?). Nas rodas políticas dizem que Ivaldo teria rachado com R. Calvet para tentar ser o candidato dos Sarney! Será verdade? Será um golpe? Propaganda enganosa em ritmo de é desespero! É desespero! É Desespero! É desespero... Só o tempo vai dizer.



Queremos saber!
Para onde vai a arrecadação da taxa de iluminação pública? Na Rua 13 de Maio no Centro, por exemplo, a iluminação nas portas das casas só existem quando improvisadas pelos moradores, enquanto postes ficam no escuro. Alô prefeitura!!!!



Cadê a iluminação pública?
Moradores reclamam dos problemas ocasionados pela da falta de iluminação pública nos bairros Bacural, Vila São Domingos, Vila Pereira e região. Segundo o morador Edevaldo Carvalho, “a falta de iluminação é um dos maiores incentivos do crescimento da violência e ao trafico de drogas na região”.
Share on Google Plus

About RN

2 comentários:

  1. Todo passam pela prefeitura roubam nosso dinheiro companheiro Renato.
    Com Ivaldo o pior deles não seria diferente. Parabéns pelos furos.

    ResponderExcluir
  2. No forum e na prefeitura os funcionários não admitem, mas todos acessam o RN nas escondida.
    Contiem asssim.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.