Por Renato Waquim
Rosário - Pré-candidatos já começaram as campanhas eleitorais 2008, quase ninguém está parado, quem pode comprar votos já iniciaram as famosas "derramas", mas ninguém assume que seja em troca de votos. Projetos de durações duvidosas aparecem do nada e até engavetados são reabertos no mínimo até as eleições para garantir votos.
Esse ano os mais desesperados apelam aos blocos e rádios para fazer propagandas eleitorais, tem um pré-candidato a prefeito que até CD de Banda de Forró foi levar nas casas visitadas em vários bairros e povoados (é desespero!). Vale tudo para botar o nome em destaque, seja num abadá, nas rádios, em show's, em prédios públicos ou até em carros.
Mas em meio a tanta falta de argumentos e capacidade intelectual, existem os pré-candidatos articuladores e cheios de idéias, alguns só aparecem nas eleições (são os candidatos copa do mundo) ou para protestar contra quem está no poder (doidinhos para virar tio patinhas), mas ainda há aqueles que lutam toda a sua vida em movimento socio-ambientais, em Rosário geralmente estão envolvidos em movimentos estudantis sempre marginalizados pelos políticos (são perseguidos e ameaçados pelos políticos corruptos até mesmo quando lutam por um Direito Constitucional). Ainda tem aqueles que não lutam por nada, mas sempre dão um jeito de tirar proveito das lutas as quais não mobilizaram nada.
Vale tudo para entrar na Prefeitura e na Câmara Municipal vice-campeã nacional de gastos com vereadores, até mudar o titulo de eleitor para cá faltando praticamente menos de um ano para as eleições. Grande parte dos pré-candidatos simplesmente residem em outras cidades e desconhecem problemas como a falta de iluminação pública por toda cidade ou o abandono total na Praça Getúlio Vargas (Praça da Matriz) onde até bois são vistos diariamente pastando e vários bancos estão quebrados por marginais devido a falta de segurança no local.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Buen comienzo
ResponderExcluir