Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária foi realizado em Rosário



Por Renato Waquim


Na última semana foi realizada na Igreja Batista Nacional em Rosário-MA o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, promovido pela Coordenação de Polícia Comunitária da Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (PRONASCI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).


Participaram do curso 50 pessoas, entre, policiais militares da 7° CI, guardas municipais, agentes de trânsito, policiais civis, conselheiros comunitários de segurança e lideranças comunitárias de Rosário, Bacabeira, Santa Rita, Axixá, Morros, Icatú e região.

O curso teve a duração de uma semana com uma carga horária de 40 horas e abordou assuntos relativos às relações interpessoais, polícia comunitária, gestão pela qualidade na segurança pública, direitos humanos, mobilização social e estruturação dos conselhos comunitários, mediação de conflitos.

Na solenidade de encerramento realizada às 17h00min da última sexta-feira (14), estiveram presentes autoridades das cidades de Rosário, Morros, Axixá e do Governo do Estado, entre elas o Major Passos que falou da satisfação de está cerca de 40 dias no comando da 7ª Companhia Independente de Rosário-MA e já sediar nesta cidade um curso dessa magnitude que com certeza trará inúmeros benefícios para a sociedade da região.

O secretário municipal extraordinário de Ciências e Tecnologia, Antonio Lima representou o prefeito Marconi Bimba. O professor Antoninho como é mais conhecido por sua vez manifestou a importância de uma atividade nacional para toda a região e parabenizou os formandos.

O diretor do Centro Comunitário Social Humanitário (CSHU) e Presidente do Conselho Municipal de Segurança Cidadã, o Sr. José Ribamar Cardoso Batista, disse que a filosofia de polícia comunitária está sendo disseminada, vez que na atualidade já não se pode mais dissociar a importante contribuição que as comunidades podem oferecer para uma busca cada vez mais da sensação de segurança, pois as informações e contribuições levadas a efeito pelos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG), lideranças comunitárias e pessoas interessadas em reverter o preocupante quadro da violência e da criminalidade, cada vez mais se torna necessária. Cardoso prestou uma homenagem ao Major Paulo Alfredo Donjie de Oliveira que comandou a 7ª CI (Rosário-MA) nos últimos anos, se destacando apoiando/realizando projetos sociais e aproximando a polícia junto à sociedade.

Ao longo da solenidade várias autoridades destacaram a importância das capacitações em todo o Estado do Maranhão e a grande disposição de todos em vislumbrar um futuro melhor para a segurança pública maranhense. No final foram entregues os certificados e todos os formandos pousaram para fotos.



Confira imagens:





















Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.