Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Deu no JP: Adolescente pode ter sido morto por causa de cocos

Crime foi cometido por empresário dono de uma cerâmica

Familiares de um adolescente de 14 anos, que morreu, na madrugada do último dia 11, após ter sido baleado nas costas, na tarde do último dia 07, no município de Rosário, estão revoltados com a futilidade e a impunidade do crime. Robson Viana Oliveira, segundo informações, teria sido morto por um empresário da cidade, identificado como Edson Marques Bandeira, mais conhecido na região como "Paraibano". Este, conforme denúncias, teria ficado com "ciúmes de alguns pés de coco" que tinha em uma casa alugada recentemente à namorada da vítima, Genise Brito Castro.

Genise Castro, 25 anos, disse ao Jornal Pequeno que mantinha um relacionamento amoroso há pouco mais de um mês com o adolescente, e que este, naturalmente, costumava frequentar a sua casa. Ela contou que no dia do crime, Paraibano a havia procurado pela manhã, enfurecido, para lhe cobrar o aluguel da casa, mas não a encontrou. À tarde, o empresário, dono de uma cerâmica da cidade, teria enviado um de seus funcionários à casa de Genise, para comunicar à inquilina que deixasse o imóvel no dia seguinte.

Naquela tarde, segundo Genise, ela comemorava o aniversário de cinco anos de sua filha. E que, após a 'festinha', Paraibano chegou à porta da casa e agrediu Robson, que estava na rua em uma bicicleta, com uma coronhada no rosto. "Robson caiu e, em seguida, Paraibano atirou nas costas dele", disse.

O crime ocorreu na porta de uma casa alugada, localizada na Rua Vicente Rezzo, no Bairro da Cidade Nova, antigo Iraque. O adolescente chegou a ser socorrido e levado para um hospital da cidade. Em seguida, Robson foi transferido para São Luís, onde ficou internado no centro cirúrgico do Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), onde foi submetido a uma intervenção, mas não resistiu ao ferimento.

Por causa de cocos - A namorada da vítima contou que, recentemente, um filho de Paraibano teria colhido alguns cocos na casa alugada, o que poderia ter enfurecido o empresário, pois achou que o adolescente "estava desfrutando gratuitamente de seus cocos".

O filho de Paraibano, Francisco Félix Bandeira, o "Tico", é marido de uma tia de Robson, Rosenilde Sousa Viana, 35 anos. Ela confirmou ao JP que foi Tico quem colheu os cocos.

A tia de Robson disse que a família do adolescente está revoltada por que a polícia de Rosário não teria feito nada em relação ao crime. Rosenilde afirmou que após atirar no adolescente, Paraibano saiu dizendo que não iria acontecer anda com ele, pois ajudava a polícia.

Fonte: Jornal Pequeno.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.