Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Iluminação da Biblioteca Farol da Educação é ligado


Na noite de 21 de Novembro a iluminação da futura Biblioteca Farol da Educação de Rosário foi ligada. Fato que chamou a atenção de muitos curiosos.

A obra começou no governo Roseana Sarney, passou pelo Zé Reinaldo Tavares e deve ser inaugurada no gov. Jackson Lago após vários escândalos de desvios/roubos de verbas e materiais.

Quando abrir será a única/primeira biblioteca pública em funcionamento público (ou seja, para o povão), tendo em vista que a biblioteca pública da câmara é privada (aos puxa sacos) e aquela da ex-vereadora Graça (PV) só funciona em época de eleição. Nas escolas as bibliotecas estão fechando por conta dos roubos e falta de seriedade dos Diretores. Vamos ter biblioteca em Rosário um dia? Será? Quem viver verá! Com certeza um dia Rosário terá uma biblioteca.

Ontem os maconheiros não fumaram no local. Vejam o poste na frente sem luz, isso é normal (iluminação pública é luxo em Rosário).
Share on Google Plus

About RN

5 comentários:

  1. Como diria o Macaco Simão: Rosário é a cidade da piada pronta.
    "Na praça da Biblioteca do Farol os faróis estão apagados!"
    Sem falar que FAROL também significa "conversa para enganar ou burlar alguém".
    Que Deus ilumine a cabeça dos rosarienses para que não embarquem mais no 'farol' desses políticos que prometem milagres.

    ResponderExcluir
  2. E vamos que vamos na escuridão que é Rosário, não só é luxo ver iluminação pública em Rosário, como não ver os maconheiros fumando no farol, isso é histórico porque nem a policia conseguiu isso.
    Será que vai ter livros?

    ResponderExcluir
  3. A biblioteca da câmara de Rosário foi criada na adminitração de Siló quando presidente, justamente para suprir a necessidade dos alunos da rede pública. Siló mandou um oficio a todas as escolas na época de sua inauguração e disponibilizou, além de mais ou menos 2000 livros, um computador ligado a internet. O aluno fazia sua pesquisa e se precisasse de xerox a camâra fornecia gratuitamente como também a impressão de trabalhos da internet. Para quem quiser conferir é só ir lá e olhar o livro com centenas de assinaturas dos alunos que frequentavam aquele local. Siló sabe que educação é fundamental para que a sociedade possa vislumbrar um futuro mais digno para nossos filhos. Sabemos que não é muito o que ele fez, mas na época serviu como poderia estar servindo até hoje.

    ResponderExcluir
  4. Preocupado com questões ecológicas e sociais, Siló colocou um projeto semana passada pedindo que fosse incluido na deciplina ciências na parte de ecologia, nas escolas do municipio, um estudo sobre o Rio Itapecuru. Assunto de total importância devido as questões sobre a usina siderúrgica a ser instalada em nossa região. Precisamos incluir a sociedade nessa discussão,´pois são nossos filhos que irão viver esse momento da história de Rosário, não só como meros observadores, mas na prética. Além disso temos o problema das margens do rio entre outros. Nossos alunos precisam estar concientes da necessidade de preservação desse nosso tão importante patrimonio natural, o RIO ITAPECURU.

    ResponderExcluir
  5. É verdade! Fui outro dia na Câmara e não me deixaram usar a biblioteca, ainda me trataram mal.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.