Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


VITÓRIA! Vereador Necó recua, retira projeto contra barracas e agora fala em Audiência Pública


Pressionado pelo povo, Necó retirou projeto impopular e agora defende Audiência Pública com as partes interessadas



Rosário-MA: Na segunda-feira (11) após grande repercussão denúncia no blog Rosário Notícias (RN) e enorme pressão popular, o vereador José Maria Pedrosa L. Filho, mais conhecido como Pedro Necó, retirou o Projeto de Lei Nº 013/2016 que "autoriza o Poder Executivo a proibir instalação de barracas em praças, calçadas, avenidas e ruas do Perímetro Urbano da cidade de Rosário-MA".

A notícia da retirada foi confirmada pelo próprio parlamentar, na plenária durante a sessão da noite de ontem na Câmara Municipal. Porém Necó acabou perdendo uma grande oportunidade de se desculpar publicamente de verdade com o povo que seria prejudicado, ao invés de disso preferiu atacar o blog tentando desqualificar a matéria (denúncia) e usando como argumentação coisas que não estavam no seu projeto, por exemplo, como fazer uma Audiência Pública para debater com as partes interessadas.

Para os vereadores Preto do Raça (PCdoB) e Sandro Marinho (PDT), a matéria denúncia do RN foi fundamental para derrubar o projeto autoritário que poderia ter passado despercebido.

- "Foi por causa da repercussão da matéria que ele retirou e nós íamos reprovar.", afirmou Preto do Raça por meio de um aplicativo de mensagens.

- "Ele pediu hoje para retirar de pauta, pois estava nas comissões aguardando pareceres", disse Sandro Marinho por meio de um aplicativo de mensagens. 

Apesar da vitória do povo! Entretanto, o caso mostra a necessidade dos trabalhadores do comércio informal se unirem por seus direitos, pois lá na frente ninguém pode garantir que medidas impopulares contra a classe sejam novamente barradas. Fica a sugestão para a criação de uma associação ou algo do tipo.



Em tempo de crise econômica perseguir trabalhadores é coisa para gente corajosa,
mas o titular do blog RN saiu em defesa dos trabalhadores do comércio informal



Reflexão - Existe uma frase do filme "V de Vingança" que diz que "o povo não tem que temer seu governo, o governo é que tem que temer seu povo", pois bem, aqui em Rosário após a união de todos foi que a autoridade parlamentar em questão que temeu o povo. Em outra frase do filme, diz que "em tempos de protesto, as ideias devem valer mais do que a violência. O povo deve saber como fazer o seu governo obedecer às suas ideias", felizmente o povo rosariense soube fazer o vereador passar por isso após o projeto perseguidor.

 


Reveja o Projeto de Lei Nº 13/2016: 



Veja também a matéria denúncia que salvou os "barraqueiros" de Rosário:

Vereador Necó quer emplacar projeto para proibir barracas em calçadas, praças e ruas de Rosário

Share on Google Plus

About RN

25 comentários:

  1. Ele pode até recuar e criar embromações mais o povo não vai esquecer dele e do que ele fez com esse projeto do cão.

    ResponderExcluir
  2. Corajoso mesmo mais o povo não vai esquecer disso. Ele fez isso por que ele nunca vendeu um tomate na feira ou nunca dependenu de vender lanche em calçadas pra saber como é dificil a vida desse povo guerreiro, as vesperas do dia do trabalhador ver um projeto contra esse povo é triste mais nos dar força pra continuar lutando e a resposta será dada mais na frente nas urnas onde todo mundo é igual

    ResponderExcluir
  3. A consciecia pesou heim Necó ou tu não compra nada em feira em barracas?

    ResponderExcluir
  4. Enterrou a reeleição dele kkkkkkkkkkkkkk

    Somos mais de 200 famílias e vamos dar a resposta em outubro.

    ResponderExcluir
  5. A cidade cheia de desempregados ebandidos ai ele achar de perseguir trabalhadores que batalham pra garanti seu sustento e o salário dele na câmara

    ResponderExcluir
  6. Necó foi ontem pra câmara dizer que o projeto não é pra proibir e sim pra regularizar mas no meu dicionário proibir é proibir e regularizar é regularizar e o ex-projeto dizia que iria proibir isso daria margem pra perseguições de barraqueiros e não pode ser aceito, parabéns ao povo de Rosário que de forma rápida se uniu contra esse vereador e fez ele recuar agora ele se quiser vai ter que aprender a dialogar com o povo e não sair impondo lei infernal.

    ResponderExcluir
  7. Recado para os defensores de Necó inimigo dos Ambulantes de Rosárioterça-feira, 12 de abril de 2016 às 09:23:00 BRT

    Significado de Proibir
    v.t.d. e v.bit. Dar uma ordem para que não se faça alguma coisa; impedir a realização de alguma coisa; impedir: o prefeito proibiu a manifestação; proibiu o acesso; proibiu-me de beber.
    v.t.d. Fazer com que se torne ilegal; banir ou interditar: proibiu a comercialização de álcool.
    (Etm. do latim: prohibere)
    Sinônimos de Proibir
    Proibir é sinônimo de: banir, impedir, obstar, vedar, interditar, desautorizar

    Antônimos de Proibir
    Proibir é o contrário de: permitir, legalizar, consentir, autorizar

    Definição de Proibir
    Classe gramatical: verbo bitransitivo, verbo transitivo direto e verbo transitivo direto e indireto
    Tipo do verbo proibir: regular
    Separação das sílabas: pro-i-bir

    ResponderExcluir
  8. Esse projeto é uma vergonha tanta coisa pra esse vereador lutar pela cidade que ta cheia de ruas interditadas de lama buracos e lixo

    ResponderExcluir
  9. ESTE VEREADOR PENSA QUE O POVO É BURRO. SERÁ QUE NÃO FOI A PREFEITA QUE MANDOU ELE FAZER ISSO? E NÃO QUIS APARECER BOTOU O LIDER DO GOCERNO PARA APRESENTAR ESTE ANTI-PROJETO? É BOM AGENTE IR ATRAS QUEM MANDOU ELE FAZER ISSO PORQUE PODE TER CIDO A PREFEITA IRLHAIR

    ResponderExcluir
  10. Faça um projeto para multar os que sujam as ruas e terrenos baldios de Rosário, isso sim vai ser mais util a sociedade e não essa perseguição ao comercio informal v

    ResponderExcluir
  11. Alguns anos atrás eu vendia JACA na estação de trem será se fosse hoje eu não poderia vender minha JACA?

    ResponderExcluir
  12. Hoje na feira estava todo mundo injuriado com esse projeto tosco esse vereador devia mesmo pedir desculpas e reconhecer que enrrou. Audiência Pública agora? A me poupe Necó tinha que ter feito antes rapaz

    ResponderExcluir
  13. Essa da Jaca foi boa rsrsrs...e eu vendia manga na estação de trem a mais de 40 anos atrás.

    ResponderExcluir
  14. Este Vereador e lider do governo depois que ele foi para o PMDB com Kiko ficaram DOIDO será que eles não estão mais tomando o remédio GADANAL.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Sandro marinho vereador ainda escreve errado meu deus imagine falando como será

    ResponderExcluir
  16. GAME OVER PARA NECÓ NA CÂMARA, O PODER SUBIU A CABEÇA DELE QUERENDO COLOCAR PROJETO NA SURDINA

    ResponderExcluir
  17. Irlahi botou os secretários adjuntos pra defenderem Necó nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  18. Não é por que ele retirou que vai se tranquilizar. É preciso não esquecer disso, tem a assinatura dele aí no projeto então na eleição o povo tem o dever de dar uma resposta.

    ResponderExcluir
  19. Era uma vez um vereador que assinou um projeto para proibir barracas... depois não se elegeu nem mais pra presidente de associação.

    ResponderExcluir
  20. Eleição ta vindo ai pro povo dar a resposta.

    ResponderExcluir
  21. Vereador Necó eu acho melhor vc nçao se candidatar a nada nem pra sindico de condominio porque vai TOMAR UMA TACA que vc nunca tinha visto antes vc e esta prefeitinha aqui de Rosário. Agora que ela esta querendo gazer as coisa só meu amigo já é TARDE.

    ResponderExcluir
  22. Este veredor Necó é muito deboixado eu não sei como ele se elege. Estes projetos que ele apresenta na Camara Municipal todos ele pega na internet não tem um dele.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.