Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Nasce a "Frente de Ética Rosariense" que escolhe Joaquim Neto como o melhor nome do PDT

Por Renato Waquim
Portal do Maranhão



Este colunista teve acesso exclusivo através do vice-prefeito Joaquim Neto ao documento assinado no último dia 27 de Abril que cria a “Frente de Ética Rosariense”, composta por cerca de 10 partidos, na qual foi decidida que cada partido membro terá o seu pré-candidato principal as eleições majoritárias, quando no final de Maio através de pesquisa popular deverá ser escolhido o nome mais forte para representar o grupo que conta ainda com apoio de lideres do Governo do Estado, como é caso da deputada estadual Eliziane Gama - PPS.

O vice-prefeito de Rosário, o senhor Joaquim Neto afirmou que o documento está sendo entregue para várias entidades e autoridades estaduais, entre elas o diretório regional do PDT. “As siglas PT, PRB, PSC, PPS, PSDC, PSDB e PT do B entraram em consenso através de seus presidentes e decidiram colabora na escolha do pré-candidato do PDT, porém ainda não está decidido quem será o candidato do grupo que é formado por cerca de dez partidos, é preciso antes realizar pesquisas para chegarmos ao melhor nome”, disse Joaquim Neto.

Como é de conhecimento geral, o PDT de Rosário está dividido entre três nomes, são eles, o ex-prefeito e ex-deputado Orlando Aquino; o vice-prefeito Joaquim Neto; e o presidente do diretório municipal, o senhor Chagas Aragão. No último dia 27 o diretório municipal não conseguiu eleger o pré-candidato a prefeito por falta de coro entre os filiados, porém antes o diretório estadual tinha escolhido Orlando Aquino e fizeram questão de entrar em contato com este colunista por telefone avisando que os critérios usados foram a História política e pesquisas. Para Joaquim Neto, no entanto só quem vive em Rosário poderá resolver o impasse no PDT municipal, “tenho direito de lutar pela minha pré-candidatura e de ante da falta de coro no último dia 27, era preciso tomar uma decisão rápida e o consenso do grupo decidiu por mim no PDT, agora espero lutar para poder ser o candidato da Frente de Ética Rosariense”, disse o vice-prefeito de Rosário.



Confira na foto em primeira mão o Documento ao PDT, assinado pela Frente de Ética Rosariense, clique sobre a foto para ampliá-la!

Share on Google Plus

About RN

23 comentários:

  1. É 12, é 12 é 12 é 12 é 12... Joaquim neles!!!

    ResponderExcluir
  2. Taí um bom pré-candidato a prefeito, parabéns a todos pela escolha e agora sim Rosário tem um candidato que não é cachaceiro e nem é viciado em cartas.


    Luzia de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Será que o diretório estadual vai derrubar a colaboração da frente de ética rosariense? Sei não.
    Orlando Aquino neles.

    ResponderExcluir
  4. Pode derrubar, mas é a vontade dos que estão no palácio dos leões contra aqueles que aqui moram.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que partidários de outras siglas não deveriam se meter no PDT, mas Joaquim e Orlando nem eram do PDT, mudaram pensando que ganhariam apoio incondicional de Dr. Jackson Lago.

    ResponderExcluir
  6. Valeu minha autarquia você só dando furo!!!!!

    Parabéns pela exclusividade!!!!!!

    Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns siô pela notícia em primeira mão, você é só dando furo aora em Rosário!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que essa briga não acaba assim, a vontade do diretório estadual irá se bater com a vontade de Joaquim Neto e grupo que também irá contra a vontade de Chagas Aragão.

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vez venho dizer,o nome do PDT é ORLANDO AQUINO,é o melhor de Rosário.

    ResponderExcluir
  10. ISSO É UMA VERGONHA,JOAQUIM NÃO....

    ResponderExcluir
  11. Isso é ética! Joaquim sim! 12 neles!

    ResponderExcluir
  12. JOAQUIM,NÃO ACREDITO QUE O PDT-MARANHÃO VAI FAZER ESSA BURRADA,ELE NÃO TEM CREDIBILIDADE NEM RESPONSABILIDADE PARA ESSE POSTO.TEM MELHORES....

    ResponderExcluir
  13. Joaquim sim! É o melhor nome não tenham duvida meus amigos, esse tem crdibilidade, nosso vice-prefeito é a renovação política e ética numa nova gestão que diferentemente das anteriores será responsavel. É 12, é Joaquim Neto é melhor opção entre os três nomes do PDT.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  14. Joaquim tem que ficar é fazendo as invenções dele aqui em São Luis,pois ele de politico não ta com nada,ainda acha que tem força para ser candidato na nossa cidade,de RUIM basta esse prefeito que graças a DEUS tá acabando o seu mandato,os AQUINOS sim tem candidatos e MORAL para administrar Rosário eles tem que voltar,com BIMBA ou ORLANDO,ou ate mesmo o jovem ALEXANDRE que tem tudo para erdar o que tá traçado.

    ResponderExcluir
  15. Joaquim Aragão Neto é um bom nome, parabéns aos presidentes destas siglas por colaborarem optando pela melhor opção.

    ResponderExcluir
  16. Esse professor Pardal não cansa de inventar situações mentirosas para se promover e tentar mostrar para o Governo do Estado que ele é o cara. Já está a quase 04 anos recebendo da prefeitura e não teve a dignidade sequer de renunciar, é ou não é também um vampiro de prefeitura. Cadê a Fábrica de Vassouras? Pardal, a lampadinha apagou...

    ResponderExcluir
  17. Os aquinos tiveram uma vida para salvar Rosário, não fizeram e afundamos na pior administração de todas a dos cavalcantes ladrões de barra do corda.

    ResponderExcluir
  18. Comentários anônimos estão proibidos neste post.

    ResponderExcluir
  19. O Joaquim faz política da pior qualidade – a chamada política de conchavos e conluios. Suas práticas, recheadas de farsas e baixarias , estão em total desarmonia com a modernidade dos tempos.
    Numa reunião em que não houve quorum, nada pode ser decidido, muito menos coisa do tipo... “uma decisão rápida o grupo decidiu por mim no PDT” (sic). Isso cheira brincadeira e molecagem, enfraquecendo e deixando de lado a seriedade de um direito legítimo seu de lutar por sua indicação.
    O Joaquim que tanto falou de Ivar e Orlando, hoje representa o que há de mais arcaico e medieval na política rosariense. Fossilizado, ele parou no tempo, perdeu o trem da história e brincando de política, produz o que mais gosta: FOFOCAS!
    Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.