Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Pesquisa Exata/Guará mostra Eliziane Gama como preferida para a Prefeitura de São Luís

Pesquisa Exata/Guará mostra Eliziane Gama como preferida para a Prefeitura de São Luís
A TV Guará (Record News) divulgou nesta quinta-feira a primeira pesquisa do Instituto Exata sobre a sucessão municipal de São Luís. Em todos os cenários, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) aparece como a preferida, mas a grande surpresa é o ex-prefeito e atual deputado federal João Castelo (PSDB) como segundo colocado, à frente, portanto, do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). A pesquisa foi realizada numa parceria com a Federação das Indústrias (Fiema) e Jornal Pequeno.
Na pergunta em que aparecem diversos políticos que estão em evidência, independamente de estarem ocupando função pública, a deputada do PPS pontua com 10%, seguido de Edivaldo Holanda com 9%, Castelo com 6% e Roseana Sarney (ex-governadora do Estado), com 2%. Em seguida aparecem vários nomes com 1%.
Quando a pergunta é estimulada com apenas oito candidatos, os três melhor posicionados são Eliziane Gama com 28%, João Castelo com 17% e Edivaldo Holanda com 14%.
O Instituto Exata também testou um cenário com apenas três nomes: Eliziane Gama (41%), João Castelo (23%) e Edivaldo Holanda (18). Quando Castelo é substituído pela ex-governadora, o resultado é 47%, Edivaldo Holanda 19% e Roseana Sarney 14%.


Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.