Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Ontem um protesto bloqueiou o Retorno da Forquilha em São Luís

Do G1 / MA.
Manifestantes bloquearam durante cinco horas o Retorno da Forquilha, em São Luís, na manhã deste sábado (18). O local dá acesso à MA-201 e à Estrada de Ribamar, que interligam municípios da Região Metropolitana, além das avenidas Jerônimo de Albuquerque e Guajajaras, na capital maranhense.
Retorno da Forquilha interditado por protesto (Foto: Elbio Carvalho/TV Mirante)
Retorno da Forquilha interditado por protesto
(Foto: Elbio Carvalho/TV Mirante)
O movimento, realizado por motoristas de transporte alternativo, foi motivado pelos assassinatos de dois condutores de vans na sexta-feira (17).
Um deles, identificado como Anderson Nascimento Lisboa, de 25 anos, foi morto a tiros durante um assalto no Anil. A outra vítima, que não teve a identidade revelada, também teria sido morta a tiros em um assalto no Jardim Tropical.
Os motoristas reclamavam da falta de segurança durante o trabalho e exigiram a presença de um representante da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA). O trânsito ficou parado.
O coronel Pedro Ribeiro, da Polícia Militar, negociou a liberação das vias com os manifestantes e acertou um encontro entre representantes dos motoristas e o secretário de Segurança Jeferson Portela.
Motoristas de ônibus e tumulto
Motoristas de ônibus e populares se juntaram aos manifestantes para apoiar o movimento e se negaram a liberar as vias. Quatro horas após o início do protesto, começou um tumulto. Um homem teria tentado depredar as grades do prédio de uma igreja evangélica que fica no local, o que teria inflamado os ânimos entre a polícia e os manifestantes.

"Eles vão até a secretaria de segurança falar com o secretário, mas, infelizmente, pessoas se aproveitaram da situação para fazer bagunça. Isso teria gerado uma pequena confusão, mas já foi acalmada", garantiu o coronel Ribeiro.

Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.