Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Criança de três anos é morta a tiros dentro de casa em São Luís




Uma criança de três anos foi morta a tiros no início da tarde deste sábado (18), dentro de sua residência localizada na Rua do Peixe, no bairro da Alemanha, em São Luís.
Segundo informações do major Bayma, comandante do 9º Batalhão, dois suspeitos reconhecidos apenas como Jonilson e “Boneco” teriam sido responsáveis pelos disparos que mataram a menina. Ele diz que eles estavam à procura do pai da criança, conhecido na comunidade como “Vitinho”, para acertar contas referentes ao tráfico de drogas na região.
“Nós apuramos que dois elementos identificados como Jonilson e Boneco estavam em uma motocicleta e teriam ido até o local do crime para matar o Vitinho, que é traficante na região. A motivação principal é briga de facções criminosas por disputa do tráfico de entorpecentes na localidade”, relatou o major.
Ainda conforme o militar, os dois suspeitos teriam invadido a casa da vítima a tiros com o objetivo de executar o pai dela, que amedrontado com o som dos tiros correu para um dos cômodos da residência, deixando a sua filha ser atingida pelos os criminosos.
“Eles entraram na casa já atirando e logo que o Vitinho escutou os disparos ele correu, e não viu que a sua filha estava próxima dos dois elementos. Eles atiraram e ela acabou sendo atingida por um dos projéteis”. 
Após o crime, Jonilson e “Boneco” fugiram do local sem deixar pistas. A criança ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no Hospital da Criança, na capital.
Bebê degolado
Uma menina de apenas oito meses também perdeu a sua vida na madrugada deste sábado (18), na Vila Kiola, em São Luís, após o seu pai reconhecido como Gilmar Pereira Lopes ter degolado a sua garganta com uma faca.

Conforme detalhes do major Bayma, comandante do 9º Batalhão, a mãe do bebê estaria realizando tarefas domésticas quando ouviu o choro alto da criança, que na ocasião do crime estava sendo cuidada por Gilmar. Preocupada, ela teria ido averiguar a situação quando foi surpreendida com a sua filha ensanguentada e já morta.
“Nós ficamos sabendo que a mãe estava ocupada realizando afazeres dentro de casa, e o pai, estaria responsável pela menina quando ela escutou um choro muito alto. Ela foi ver o que tinha acontecido quando constatou que a criança tinha sido morta pelo o pai por meio de uma arma branca”.
Ainda segundo o major, o suspeito sofre de problemas mentais e isso teria sido a motivação principal do crime. “Nós apuramos que ele sofre de transtornos mentais e nós acreditamos que essa situação tenha sido a causadora desta tragédia familiar”, finalizou.
Gilmar Pereira Lopes foi preso e encaminhado para a Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), em São Luís.
Lorena Vitória Sales Sousa foi levada para Hospital da Criança, em São Luís, após crime (Foto: Elbio Carvalho/TV Mirante)Criança foi levada para Hospital da Criança, em São Luís, após crime (Foto: Elbio Carvalho/TV Mirante)
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.