Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Detran leva posto avançado de serviço de emplacamento para Barreirinhas

Governo leva posto avançado de serviço de emplacamento para Barreirinhas
Ao longo desta semana, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) leva para a cidade turística de Barreirinhas o serviço de lacre e emplacamento de veículos. Os trabalhos serão iniciados nesta terça-feira, dia 07, e vão até o dia 10, das 9h às 14h, no Posto Avançado Itinerante do Detran-MA, montado no Campus do Instituto Federal do Maranhão (Ifma).
DE ACORDO COM O DIRETOR GERAL DO DETRAN-MA, ANTÔNIO NUNES, O POSTO AVANÇADO ITINERANTE É UMA NOVA ESTRATÉGIA DO GOVERNO FLÁVIO DINO, UTILIZADA PELO ÓRGÃO, PARA REGULARIZAR VEÍCULOS EM CIDADES DISTANTES DAS CIRCUNSCRIÇÕES REGIONAIS DE TRÂNSITO (CIRETRANS).
“A situação é bastante comum em vários municípios maranhenses, principalmente, onde o trânsito não é municipalizado e as cidades ficam distantes das Ciretrans ou em postos de atendimento. Com o Posto Avançado Itinerante pretendemos facilitar o acesso à regularização e diminuir a ilegalidade de condutores e veículos em todo o estado”, explica Nunes.
Além dos serviços de lacre e emplacamento, por meio do Posto Avançado Itinerante em Barreirinhas, os condutores terão acesso à consulta de veículos e à impressão de multas e taxas de serviços.
Dados do Detran-MA indicam que o município de Barreirinhas possui uma frota de 5.226 veículos, sendo 3.366 de motocicletas. De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito de Barreirinhas, aproximadamente duas mil motos estão em situação irregular na cidade. O motivo do alto índice de motos não regularizadas seria a distância entre Barreirinhas e a Ciretran de Chapadinha, cerca de 157 km, o que dificulta o acesso dos proprietários ao serviço.
Com o um Posto Avançado Itinerante na cidade, o Detran-MA beneficiará os condutores da região, diminuindo os custos com a regularização das motos, já que durante esta semana os proprietários não precisarão ir até a Ciretran de Chapadinha em busca do lacre obrigatório para o emplacamento.

Fonte: O Imparcial.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.