Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Vírus irrita usuários do Facebook nesta semana




Usuários do Facebook relataram, desde segunda-feira, que foram vítimas de um vírus na rede social. A praga eletrônica faz que os internautas sejam marcados em publicações de seus amigos com a mensagem: “... disse que estava com você e outras 19 pessoas. Para adicionar isso à sua linha do tempo, vá para Análise da Linha do Tempo”. Ao clicar na postagem, o internauta acaba compartilhando um tipo de conteúdo erótico e pode passar o vírus para seus contatos no site.

Ainda na rede social, usuários disseram que o vírus também pode compartilhar notícias falsas, de cunho sensacionalista, que atraiam os cliques dos internautas. No site, uma vítima da praga virtual denunciou: “Tem um vírus se espalhando rapidamente pelo Face hoje, no qual você é marcado com outras 19 pessoas, em um post com foto e nome de quem te marcou. Não clique! Denuncie como spam e invasão de conta clicando na seta no alto à direita do post``.

Defenda-se

No Centro de Ajuda do Facebook, um manual traz orientações ao usuário que caiu em um ataque de vírus. A dica é ir até o seu perfil na rede social, clique na opção “Registro de Atividades” e, em seguida, excluir todas as ações indesejadas. Depois, ainda na dentro do setor de atividades, na lateral esquerda, escolha a opção “Aplicativos”. Nela, todos os jogos e aplicativos vinculados ao seu perfil devem ser conferidos. No caso de algum serviço suspeito, a orientação é exclui-lo clicando no ícone com desenho de um lápis e, depois, na opção “excluir”.


Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.