Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Governo do Maranhão e Sebrae firmam termos de cooperação pelo turismo

 
A Setur (Secretaria de Turismo do Maranhão) e o Sebrae-MA (Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas no Maranhão) firmaram, nesta manhã, 13, um termo de cooperação técnica para desenvolver trabalhos de fomento do turismo no Maranhão. 

“O Sebrae tem atuação no fomento do turismo em várias cidades do estado. O trabalho é bastante significativo e está alinhado com o que o governador Flávio Dino planejou para o setor, focando São Luis, Lençóis Maranhenses com Delta das Américas e Chapada das Mesas”, explicou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

Segundo a secretária, a assinatura deste Termo de Cooperação com o Sebrae, parceiro de longa data do turismo do Maranhão, também poderia ser chamado de Termo de Reciprocidade.

O documento estabelece mecanismos e parâmetros em conjuntos de ações de capacitação, trabalhos técnicos, trocas de informações, com foco na geração de negócios para as micro e pequenas empresas do nosso Estado. “O governo acredita no Maranhão e nas suas potencialidades. Queremos que os empresários estejam cada vez mais fortalecidos para melhor receber nossos turistas”, explicou.

Durante sua fala, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez das Neves, disse acreditar no turismo como força de mudança da realidade, uma vez que leva renda onde o emprego não costuma chegar com facilidade. “Estamos construindo com o governo do estado um ambiente propício ao turismo. O que temos que fazer é dar as mãos e falar a mesma linguagem”, disse.
 


“O acordo de cooperação técnica que assinamos com a Secretaria de Estado do Turismo confirma nossa missão de contribuir com o desenvolvimento sustentável do estado, e reforça o compromisso com um de nossos principais parceiros nessa empreitada: o governo do estado do Maranhão. As ações aqui comprometidas irão estruturar e ampliar a profissionalização da cadeia produtiva do turismo, permitindo que o Maranhão receba mais turistas, com mais estrutura e serviços de qualidade”, comentou o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

Delma Andrade encerrou a cerimônia dizendo que o Governo do Maranhão não cessará os esforços para inserir o Estado no mercado turístico nacional, garantindo desenvolvimento para o setor turístico e transformações significativas nos atrativos e equipamentos, que não servirão apenas para o visitante, mas sobretudo para o próprio maranhense.

Fonte: O Imparcial.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.