Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Emendas parlamentares podem estender duplicação da BR-135 de Campos de Perizes até Entroncamento e Miranda do Norte

BR-135 engarrafada em Campos de Perizes (Bacabeira-MA)
Objetivo é garantir obras no trecho entre o km 27 e Miranda do Norte. 


A duplicação de mais trechos da BR-135, principal via de acesso terrestre a São Luís, será viabilizada através da alocação de emendas da bancada federal maranhense. A informação foi confirmada pelo deputado federal Sarney Filho (PV), um dos participantes da audiência realizada na tarde desta quarta-feira (11), com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, em Brasília.

Além do deputado, também participaram da audiência os parlamentares federais Alberto Filho (PMDB), Francisco Escórcio (PMDB), Professor Sétimo Waquim (PMDB), Cleber Verde (PRB), Carlos Brandão (PSDB), Hélio Santos (PSD); e os estaduais Hélio Soares (PP) e Zé Carlos (PT).

O principal objetivo da reunião era incluir mais dois trechos da BR no orçamento 2013 do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC II), do governo federal. Assim, a duplicaria se estenderia do povoado Entroncamento e o município de Miranda do Norte, localizado a 124 km de São Luís.

Mas os parlamentares foram informados da falta de recursos suficientes para garantir as obras. "O ministro nos informou que será preciso alocar as emendas de nossa bancada. Além disso, também será preciso fazer uma pressão política para que estes recursos sejam liberados", afirmou Sarney Filho.
Até o momento, a licitação para duplicar a BR-135 incluiu apenas o trecho de 27 km, do Distrito da Estiva, em São Luís, até Bacabeira, portal de entrada dos Lençois Maranhenses.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

3 comentários:

  1. Como diz o Silvio Santos: "só acredito vendo".

    ResponderExcluir
  2. Todos os dias eles dizem uma coisa, mas duplicar que é bom nada.

    ResponderExcluir
  3. Precisa ser duplicado, porq muitas vidas vão ser pedidas.
    É um risco muito grande, agente viaja nesse trecho + com muito medo.

    agilidade por favor

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.