Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Brincadeiras antigas são revividas no Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa 2012

Jovens e Adultos se divertem na Vila Ivar Saldanha


Rosário - No final de semana durante o Sábado de Aleluia e o Domingo de Páscoa foram realizadas diversas brincadeiras tradicionais da época em várias comunidades rosarienses reunindo jovens e adultos de todas as idades. Entre elas destaque para o pau-de-sebo, quebra pote, malhação do Judas, sitio do Judas e outras.

O blog RN registrou algumas imagens das brincadeiras antigas que foram realizadas na Vila Ivar Saldanha onde teve até distribuição de brinquedos e lanches (pipocas, salgados, cachorros quentes e refrigerantes), além de uma inusitada competição para ver quem comia mais bananas e até a quase esquecida corrida com ovos na colher que os participantes colocam na boca sem poder deixar cair. A organização ficou por conta de Milton Fernando Viana (vulgo diabodiabo), Associação de Moradores do Bairro (na pessoa do Hilton Oliveira), moradores e seus familiares, políticos e lideres comunitários.

O mais legal de tudo isso é ver os mais jovens brincando novamente nas ruas com atividades que foram esquecidas devido às modernidades eletrônicas.  






Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.