Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Rosariense representa o Brasil em festival na Europa

Rafael Brito, um dos responsáveis pela
Companhia 'ArteRua' de Rosário 

Por Isaias Rocha

Rafael Brito é um dos brasileiros selecionados que vai participar de um festival na França

O rosariense Rafael Nascimento Brito, de 26 anos, e outros quatros componentes da Companhia Malga, de Dança e Teatro, embarcou na última sexta-feira (28), para Paris, capital da França, onde irá participar de um festival de dança de teatro. O grupo foi o único da América Latina selecionado para participar do festival que está entre os três eventos culturais mais importantes do continente europeu.


Em entrevista à FOLHA MARANHÃO, Rafael Brito, falou da sensação de representar o Brasil no evento de grande importância para os franceses. "Fique feliz em ser um dos cinco brasileiros escolhidos entre os milhares que participaram da seleção", informou.

Bastante conhecido em Rosário, por ser um dos responsáveis pela Companhia "ArteRua", Rafael Brito foi um dos incentivadores da realização do 1° Torneio de Breakdance, promovido em 2010, pela Secretaria Municipal Extraordinária de Juventude, com apoio do Grupo Estilo Crew, Unidos Pela Juventude e Jovens Vigilantes.

Na época, o secretário Municipal Extraordinário de Juventude, Renato Waquim elogiou a iniciativa do artista Rafael Brito em apoiar o evento e disse que a proposta "reforçou a importância da arte, cultura e atividade física na vida dos jovens rosarienses, além de servir como instrumento de inclusão social para a juventude", destacou.

Fonte: Blog de Bacabeira no Folha Maranhão.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

3 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.