Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


'Refinaria Premium I muda perfil da Economia', diz Luis Fernando Silva

Secretário Estadual Chefe da Casa Civil, Luis Fernando

São Luís-MA: Nesta quarta-feira (1º), durante sessão solene de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa na capital maranhense, o secretário estadual chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva (PMDB), representando a governadora Roseana Sarney, fez um balanço das ações do Governo do Estado referente ao ano de 2011.

Luís Fernando Silva destacou investimentos e metas. "A prioridade do governo é a erradicação da pobreza extrema. Um leque de ações está sendo trabalhado com esse objetivo, incluindo programas sociais, educacionais e de qualificação profissional do jovem, além de ações de incentivo à produção agrícola e pesca, que visam o incremento da renda das famílias maranhenses", afirmou.

No setor industrial, o secretário citou empreendimentos que estão mudando o perfil da Economia maranhense, a exemplo da refinaria Premium I da Petrobras, em Bacabeira, Santa Rita e Rosário; da fábrica da Suzano Papel e Celulose, em Imperatriz; da termelétrica da MPX em Santo Antônio dos Lopes; das fábricas de óleo de soja da Algar em Porto Franco; e da Notaro Alimentos, em Balsas. "Esses e outros investimentos estão propiciando aos maranhenses ou aos cidadãos que aqui residem 200.000 novas oportunidades de trabalho", ressaltou.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.