Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Motoqueiro morreu em colisão com animal na BR-402; a morte do deputado Luciano Moreira não mudou essa triste realidade



POR VALQUÍRIA FERREIRA COLABORAÇÃO) 

Um homem identificado apenas como José Paulo, de 45 anos, morreu na noite de quinta-feira (22), por volta das 22h, quando colidiu com uma vaca. O acidente aconteceu na BR-402, próximo ao Polo de Confecções abandonado pelo Governo do estado do Maranhão (administração Roseana Sarney Murad), no trecho que liga os municípios de Rosário e Bacabeira.

De acordo com testemunhas, José Paulo desenvolvia alta velocidade quando colidiu com uma vaca que atravessava a pista. A vítima conduzia uma moto Titan vermelha, placa HPW-3067. José Paulo morreu com o impacto da colisão e o veículo ficou completamente destruído. Investigadores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma guarnição da Polícia Militar (PM) estiveram no local fazendo os primeiros levantamentos do acidente.

José Paulo residia na Rua Marconi Bimba, s/n, no Bairro da Cidade Nova (Iraque), em Rosário. Ele trabalhava no Supermercado New Importado, no centro da cidade, e estaria voltando de uma entrega de mercadoria em Bacabeira quando aconteceu o acidente.

Em Junho outro acidente na mesma BR-402  ceifou a vida do deputado federal Luciano Moreira (PMDB) na noite do dia 16 quando o mesmo voltava de Barreirinhas, passando na localidade 'Jaburu', entre Morros e Icatu, a 29km da Pousada Quebra Anzol, um cavalo atravessou a estrada e obrigou o condutor do veículo a fazer uma manobra brusca. Na tentativa de desviar, o motorista perdeu o controle da caminhonete, que capotou por várias vezes. Sem cinto de segurança, Luciano, que ia na frente, sacou do carro e foi jogado à distância..

Acidentes como estes são exemplos do perigo em deixar os animais soltos. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) no Maranhão, os dois trechos da BR-402 onde ocorreram os acidentes citados estavam em perfeitas condições de tráfego com sinalização horizontal e vertical adequadas, sendo que há quase um ano a via passou por uma reforma. No mapa do órgão existente na internet com informações sobre a condição das rodovias, a BR aparece com o ícone verde indicando boa viagem e é considerada a melhor do Maranhão.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. Aí eu pergunto, cadê nossas autoridades competentes a esta questão?

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.