Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Operação prende três homens com merla em Rosário



 Valquíria Ferreira (Colaboração)

Três homens foram presos com drogas na primeira etapa da Operação Semana do Natal, realizada em Rosário. Os suspeitos foram capturados na noite de quinta-feira (22), por homens da Força Tática e conduzidos para a delegacia do município.

Os policiais encontraram 25 cabeças de merla e R$ 65,00 com José Francisco Silva dos Santos, Rafael Carvalho Rabelo e Weverson dos Santos Leite. A Operação Semana do Natal foi realizada por policiais da 7ª Companhia Independente de Rosário, sob o comando do major PM Roberto, comandante do Destacamento de Polícia Militar.

Merla - é uma variação da pasta de coca, da qual se originam também a cocaína e o crack. A merla é um produto grosseiro, obtido das primeiras fases de separação da cocaína, a partir do processamento das folhas da planta. Tem uma consistência pastosa, cheiro forte e apresenta uma tonalidade que varia do amarelado até o marrom de acordo com o produtor. Embora menos potente, tem efeitos destrutivos parecidos ou até maiores que os do crack. Sua capacidade de causar dependência física e psicológica é muito grande e a abstinência costuma ser extremamente dificultosa. A merla pode ser fumada sozinha ou adicionada a cigarros de tabaco ou de maconha. Em sua formulação, é adicionada uma quantidade significativa de solventes, como o ácido sulfúrico (ácido de bateria), o querosene, a cal virgem etc. Seu efeito começa muito rapidamente em virtude da forma de uso e da capacidade do pulmão de absorver a droga. Com o uso contínuo, os efeitos são: queda dos dentes, depressão, fibrose, alucinações, dificuldade de respiração, coma e óbito.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.