Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Presidente do TJMA visita obra de construção do fórum de Rosário


Gedeon vistoriou o andamento da obra

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil Gedeon, visitou, na última sexta-feira (2), as obras de construção do fórum de Rosário (60 km de São Luís), onde vistoriou o andamento dos serviços, acompanhado de comitiva. 

A visita aconteceu após a solenidade de instalação da 2ª vara cível e criminal da comarca na última sexta-feira (02). No terreno doado pela Prefeitura Municipal, com 4.300m², localizado na altura do km 7 da rodovia BR – 402, será construído fórum-padrão de duas varas, salão do júri e estacionamento próprio, com 830,29m² de área construída, no prazo de seis meses. 

As instalações do fórum vão abrigar gabinetes para dois juízes, salas de audiências, secretarias judiciais, sala de atendimento, arquivo, depósito, almoxarifado, secretaria judicial, recepção, copa, sala de atendimento, sala de oficiais de Justiça, e sanitários públicos adaptados aos portadores de necessidades especiais para magistrados e servidores e copa. 

O Tribunal de Justiça investiu R$ 1.034.121,39. Na oportunidade, o desembargador Jamil Gedeon disse que 15 fóruns estão sendo construído em todo o Estado por sua gestão, pelo projeto de reestruturação da Justiça de 1º grau, com a construção e vitalização de fóruns e instalação de comarcas e varas. 

Acompanharam a visita o prefeito Marconi Bimba Carvalho de Aquino (PRP), os desembargadores José Bernardo Rodrigues, ouvidor; José Luis Almeida; os juízes auxiliares da presidência, Sônia Amaral e Raimundo Bogéa e da Corrergedoria, José Nilo; o presidente da Associação dos Magistrados, José Brígido Lages; os juízes Mário Prazeres e José Costa, e os diretores do TJMA: Alessandra Darub, geral; Francisco Pereira, administrativo; Luis Carlos Calvet, financeiro; Antonio José Lago, engenharia e Aurino Luz, recursos humanos.

Fonte: ASSCOM TJ/-MA.


Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.