Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Polo de Rosário participou do 4º Seminário do PFA


Plenária de Abertura do PFA IV em Rosário






Jovens das cidades de Axixá, Ararioses, Humberto de Campos, Alcântara, Presidente Vargas, Morros, Nina Rodrigues, Barreirinhas e Bacabeira estiveram presentes no município de Rosário nos dias 03 e 04 de Setembro de 2011 durante o Programa de Formação de Adolescentes cujas atividades fazem parte do Projeto Adolescentes Mobilizados Pró-Selo Unicef coordenado pelo Instituto Formação. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Rosário, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com todas as secretarias municipais e extraordinárias, juntamente com as polícias, vereadores, Unidade Regional de Educação e diversos setores da sociedade.  

O Prefeito Marconi Bimba Carvalho de Aquino (PRP) que participou ativamente dos trabalhos destacou algumas realizações de seu governo de importância para os jovens, desde a elaboração de um livro até a conquista do polo da UEMA, além de ressaltar a importância da democratização da Comunicação na formação dos jovens e aproveitou para parabenizar os blogueiros que surgiram junto com o projeto. "Independente do projeto em busca do Selo Unicef estamos trabalhando e os resultados estão aparecendo, mas ainda queremos fazer muito mais. Já estes jovens blogueiros estão se tornando pessoas mais antenadas por natureza e vão combater a alienação causada pela falta de conhecimento, abrindo a mente para as ferramentas que mais crescem no mundo, que são os Blogs, Microblogs e Redes Sociais."


Oficina de Esporte e Cidadania





Este que já é o quarto seminário do PFA mobilizou adolescentes, educadores, dirigentes de escolas e mobilizadores temáticos que durante os dois dias de formação na Escola Raimundo João Saldanha, acompanharam as discussões sobre Participação Social por meio dos temas Cultura e Identidade; Comunicação para a Igualdade Étnico-racial e Esporte e Cidadania.

As oficinas de arte e comunicação culminaram com a gravação de três histórias, entre elas sobre o direito do bebê. A gravação de histórias com a ajuda do programa Audacity que é conteúdo da oficina de comunicação permite que os blogs dos adolescentes além de textos e vídeos possam agora ter mais um recurso: áudios com histórias de vida que abordam as referidas temáticas do programa.


Oficina de Arte - Contação de Histórias





Houve também as oficinas de esportes e cidadania, na qual adolescentes, educadores e dirigentes aprenderam novas práticas esportivas.

O resultado do PFA de Rosário além de mais conteúdo para trabalhar com os guias metodológicos foi de mobilizar mais adolescentes que usam de ferramentas midiáticas, artísticas e lúdicas para avançarem na conquista do selo para suas cidades.


Com informações dos blogueiros do Projeto Adolescentes Mobilizados Pró-Selo Unicef.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.