Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


GIRO REGIONAL - JUSTIÇA REALIZOU A 1ª SEMANA DA CIDADANIA EM ITAPECURU-MIRIM


Foi realizado no ultimo dia, 25, as ações da I Semana da Cidadania no município de Itapecuru-mirim. Uma ação conjunta de órgãos da justiça do maranhão para agilizar resposta ao cidadão. A I Semana da Cidadania teve início na manhã da ultima terça-feira com a solenidade de abertura realizada nas dependências do Fórum local de itapecuru-mirim e contou com a presença de promotores e juízes e servidores da justiça no município.


A ação conjunta foi realizada pela 2ª promotoria de justiça e 2ª vara da comarca de Itapecuru-mirim e que a mesma ira se estender até a próxima segunda-feira, 31.

De acordo com as informação de Danilo Araújo Filho, técnico ministerial da 2ª promotoria de justiça de Itapecuru-mirim, foram apreciados aproximadamente cerca de 70 processos, dentre retificações de registro civil, expedições de óbito tardio e justificações.

Essa iniciativa visa solucionar demandas de jurisdição voluntária e promover cidadania a muitas pessoas que carecem de assistência dos poderes públicos constituídos”, explica a promotora de Justiça Karla Adriana Holanda Farias Vieira, que responde pela 2ª Promotoria de Justiça da Itapecuru-mirim.


Fonte: Ascom / Ministério Público de Itapecuru-mirim.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.