Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Lima voltou a cobrar duplicação de BR-135


Jacqueline Heluy
Agência Assembleia


O deputado estadual José Lima (PV) no último dia 02 voltou a chamar atenção para a necessidade de duplicar a BR-135, no trecho Bacabeira/Estiva, palco de constantes acidentes com vítimas fatais. O último aconteceu no início desta semana, no Km 56, resultando na morte de três pessoas que estavam viajando no mesmo veículo.

Lima lembrou que esta não é a primeira vez que sobe à tribuna da Assembleia para solicitar a ampliação do referido trecho da BR-135, sem que até agora nenhuma providência tenha sido adotada. “É uma pena que mais um inverno se passe e mais mortes aconteçam. Enquanto isso a duplicação não é feita”.

Segundo ele, na última conversa que manteve com as autoridades do respectivo setor competente foi informado de que estava sendo buscado recurso do PAC para efetivar a duplicação do trecho da BR-135. Ele pediu o apoio dos demais parlamentares estaduais para que cobrem da bancada federal, dos senadores e da governadora a duplicação da rodovia.



EDUCAÇÃO

José Lima também abordou na sessão do último dia 02 os avanços que vêm sendo obtidos no diálogo entre o Sindicato dos Professores e a Secretaria de Educação com relação ao Estatuto do Educador. Ele destacou a importância de um entendimento a fim de que, no Maranhão, possa haver um Estatuto respeitado por todos os governos.

Ainda sobre o mesmo tema, José Lima alertou para a necessidade de professores mais qualificados para melhorar a qualidade de ensino do estado. “Hoje, os jovens que estão acompanhando a qualidade do ensino superior querem uma universidade mais bem avaliada e com professores bem preparados”.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.