Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Em Rosário o comércio comemora o aquecimento nas vendas por causa da Copa do Mundo

Fotos - Rua Heráclito Nina e Av. Vitorino Freire (Fonte: Revista Antena)



Por Renato Waquim

Com a aproximação da abertura da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul, os torcedores rosarienses movimentam o comércio local. Vários lojistas e comerciantes informais prepararam os estoques com acessórios, roupas e decoração para residências e festas. Com a chegada também do período junino, o verde e o amarelo invadem a tradição e as decorações ganham um colorido especial.

Os pontos comerciais oferecem desde decoração para festas infantis até kits especializados para o torcedor do mais inibido ao fanático pela Seleção canarinho. Os preços variam nas lojas ou bancas e cabem em qualquer tipo de orçamento. As vendas, segundo os comerciantes estão em alta desde o mês de Dezembro. Entre os acessórios mais pedidos estão às cornetas, buzinas, bandeiras, chapéus, bandeirinhas juninas e bolas coloridas em verde e amarelo.

Apesar da não aceitação de muitos torcedores em relação aos jogadores escolhidos pelo técnico Dunga, o que poderia esfriar as vendas no comercio informal de Rosário, a nossa equipe de reportagem entrou em contato com alguns lojistas, onde os mesmo garantem que isso não se refletiu no comércio. Segundo as informações obtidas pelos próprios lojistas, nesta Copa as vendas estão melhores, assim como a maior diversidade de produtos expostos ao consumidor.

Vale lembrar que na última copa, em 2006 não tínhamos essa variedade de produtos e nesta Copa os consumidores além de mais ofertas de produtos estão comprando desde o mês de Dezembro, são objetos nas cores da seleção e tudo isso antes da abertura dos jogos. A cada dia aumenta mais a procura e aquece o comércio rosariense.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.