Blogue de notícias com a credibilidade que você merece!

Já ouviu falar da profissão de artesão ceramista ou oleiro? Conheça a tradição da cerâmica em Rosário-MA.

Sapo de cerâmica faz sucesso na cidade


Por Renato Waquim

Hoje no blog Rosário Notícias - RN vamos falar de uma das maiores contribuições cultural, turística, econômica, industrial e artesanal de Rosário, é a tradição da cerâmica.

Além de ser a maior produtora de tijolos, telhas e produtos industrializados de cerâmica em todo estado do Maranhão, a cidade da foz do Itapecuru é a maior referência da atividade de artesão ceramistas ou oleiros no Maranhão, esta atividade é tradicional e um orgulho da cidade, feita há quatro gerações, antes toda a produção era voltada para a fabricação de potes e filtros, hoje se busca alcançar o mercado turístico com objetos de decoração, trabalho que vem sendo feito principalmente pelos artesãos mais jovens, o que demonstra que a tradição rosariense vai longe.

O fato de Rosário ser o maior produtor maranhense de argila contribui também para o sucesso da atividade que resistiu ao tempo e a modernidade.



Foto: Márcio Guimarães (que já trabalhou com uma associação de artesãos ceramistas em Rosário - MA).
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

4 comentários:

  1. sabe o q eu acho sobre essas regras
    são todas amadoras...vcs do rn fazem um trabalho bacana de divulgação apenas ñ gostei dessa regras,isso é falta de respeito com as opniões dos leitores
    certo xingamentos concerteza ñ pode ser permitidos
    + essas piadinhas ai
    isso é um pouco d+ já ñ acha
    levem isso como um critica constrututiva
    vlw

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber aonde posso comprar esse sapo e outras peças de ceramicas.quero o endereço,telefone ou e-mail pra entrar em contato.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.