Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Brincadeiras já realizam preparativos para as festas juninas enquanto documentários são gravados


Por Renato Waquim


Rosário - A terra natal do Boi de Sotaque de Orquestra já se prepara para as festividades juninas de 2010, vários grupos folclóricos realizam ensaios atraindo muitos jovens brincantes e curiosos. Enquanto isso, artesãos e costureiros realizam um importante trabalho de confecções de roupas e outros artefatos que serão o diferencial da cultura rosariense nos arraiais.

Esse trabalho mobiliza diversos grupos folclóricos da cidade como Bumba-meu-boi de Sotaque de Orquestra, Quadrilhas, Danças de Boiadeiro, Danças Portuguesas, Tambor de Crioula, a Dança do Lelê e muitas outras.

Documentário
s
A Prefeitura de Rosário-MA, através da sua Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) em parceira com a Assessoria de Comunicação (ASCOM), vem realizando um registro audiovisual dos bastidores desta fase que antecede as apresentações oficiais.

Segundo o Sr. Euvaldo de Jesus Pereira, coordenador da SECTUR e membro da ASCOM, a idéia é apresentar pequenos documentários em um telão antes das apresentações destas brincadeiras locais no Arraial Zé Nazar.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.