Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Parceria entre Prefeitura e PM reforça segurança pública em Rosário


Por Isaias Rocha

O município de Rosário ganhou um importante reforço para a Segurança Pública, trata-se do Complexo Municipal de Segurança que foi entregue pelo prefeito Marconi Bimba Carvalho de Aquino (PRP) juntamente com o Major Paulo Alfredo Donjie de Oliveira, Comandante da 7ª Companhia Independente de Policia Militar de Rosário-MA.

O Complexo Municipal de Segurança está instalado na BR-402, próximo a entrada do município em imóvel construído e cedido pela atual administração municipal. Além do policiamento ostensivo (com rondas), a PM desenvolverá ações de prevenção, com orientação e dicas de segurança aos moradores, comerciantes, e condutores que trafegam pela rodovia.

Major Donjie

O major Paulo Alfredo Donjie de Oliveira informou que o Complexo Municipal de Segurança já está funcionando 24 horas por dia e elogiou a iniciativa do prefeito Marconi Bimba. “Embora Rosário seja um dos municípios com menor índice de crimes violentos do Estado, é preciso sempre investir em segurança pública. O Complexo de Segurança é uma forma de atuar na prevenção da criminalidade e ampliar o policiamento ostensivo através da parceria com a Guarda Municipal e Departamento de Trânsito”, disse.

TRABALHO CONJUNTO
De acordo com o prefeito Marconi Bimba, a união estabelecida entre PM e Prefeitura tornou possível a discussão e execução de projetos que dizem respeito à segurança pública em Rosário. Bimba citou como exemplo, um Trailer da PM que passou a atuar no Povoado São Simão e que com o patrulhamento 24 horas, diminuiu em 70% a criminalidade local. “A principal meta é fechar a fronteira do município, com o Complexo na entrada de Rosário, e o Trailer no Povoado São Simão, será possível desenvolver um trabalho de fiscalização onde une a Polícia Militar, Guarda Municipal e os Guardas de Trânsito”, informou o prefeito.

O motorista Edílson Nascimento que trafega sempre pelo local falou sobre a importância da parceria Prefeitura e Polícia Militar. “A presença física da Polícia no local é importante, pois traz mais segurança subjetiva e também efetiva para a comunidade. Também é um ganho para a PM que passa a contar com um local adequado para desempenhar o seu trabalho”, ressaltou.
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.