Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Escolas receberão material esportivo solicitado por Flávio Dino‎

16 municípios do Maranhão estão inclusos na doação, entre eles Rosário.


Escolas de 16 municípios do Maranhão irão receber kits de material esportivos distribuídos pelo Ministério da Educação. Serão 234 escolas públicas do Maranhão que receberão jogos de xadrez, de dama, bolas para basquete, vôlei e futsal.

O material foi confeccionado em penitenciárias brasileiras e em comunidades reconhecidamente carentes que integram o Programa “Pintando a Liberdade/Cidadania” do Ministério do Esporte.

O programa, segundo o órgão, promove a ressocialização de internos do Sistema Penitenciário por meio da fabricação de materiais esportivos. Com isso, os detentos, além da profissionalização, reduzem um dia da pena para cada três trabalhados e recebem salário de acordo com a produção. O programa do Ministério envolve, ainda, pessoas residentes em comunidades carentes e tem por objetivo garantir sua inclusão social e no mercado de trabalho.

Receberão o material esportivo, os municípios de São Domingos, João Lisboa, Açailândia, Pindaré, Afonso Cunha, Tuntum, Grajaú, São João dos Patos, Vargem Grande, Matões, Santo Amaro, Chapadinha, Icatu, Itapecuru, Rosário e Urbano Santos.

Serão doados 10.530 jogos de xadrez, 10.530 jogos de dama, 1.638 bolas de basquete, 234 bolas de vôlei, 1.638 bolas de handebol e 936 bolas para futsal.

“Indiscutivelmente o esporte é uma das atividades que melhor contribui para a formação educacional e cívica dos nossos jovens”, explicao deputado federal Flávio Dino (PCdoB), responsável pelas doações.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

2 comentários:

  1. Esse sim é o governador, Governar não é apenas pintar as escolas, sem no entanto, não construir nenhuma como faz a atual gestão, e o esporte é um dos meios educacionais de levar os jovens a grandes conquistas, a disciplina começa por aprender as regras básicas, para ir de encontro a formação do verdadeiro cidadadão, sendo o esporte um vetor de desenvolvimento humano.
    Parabéns Flávio Dino

    Sóstenes Salgado
    São Luís - Ma

    ResponderExcluir
  2. Olhem só no que deu a reunião de ROSEANA com o PT:
    “A Roseana foi muito mais clara que o Flávio Dino (PCdoB) na conversa que teve com o PT”, declarou Evandro Sousa, ex-coordenador da campanha de Lula no Maranhão - Olha a declaração desse Roseanista do PT ja babando Roseana toda, nem esteve presente no dia em que Flávio foi ao PT. kkkkkk GENTEEE BABAÇÃO TEM HORAAAAAA.

    Dos 17 membros da Executiva, nove compareceram: Raimundo Monteiro (presidente), Washington Luis Oliveira (1º vogal), Fernando Magalhães (Secretário Geral), Mundico Teixeira (Tesoureiro), Fábio Dias (Comunicação), Socorro Lago (Movimentos Populares), José Inácio Rodrigues (Secretaria Agrária), Edmilson Carneiro (Relações Institucionais) e Juscelina Ramos Vale (4ª vogal), o secretário José Antonio Heluy (Trabalho), o vice-prefeito de Açailândia, Antonio Erismar. Esses Roseana desde de pequeninos que não é nenhuma novidade.
    A pergunta que não quer calar, SÓ NOVE APARECERAM, será que o dinheiro apreedido tem algo com isso???
    Cadê o resto??? Esse poderio tão cantado em verso e prosa para só NOVE dos DEZESSETE aparecerem. Ei Rosa, cuidaaaaadoooo, acho que tu te enganou, depois de sábado convoca outra reunião na tua casa para ver quantos mais irão, ou tu só vai desfilar com esses NOVEEEEEE do PT?
    Rose foi um fiascooo essa reuniãoooozinhaaaa. Flávio lotou o PT, tinha gente em pé e na rua por falta de espaço e o discursoooo foi bommmmm.

    vistem nosso blog, é só coisa fina......
    wwww.hermesmensageiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.