Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Retrospectiva de Abril - Inaguração da Biblioteca Farol da Educação de Rosário - MA

Por Renato Waquim


Participaram da solenidade, em Rosário - MA, no último dia 04 de Abril, o prefeito Marconi Bimba (PRP), o presidente da Câmara Magno Nazar (PRP), o ex-secretário Estadual de Educação Lourenço Vieira (que até então ainda estava no cargo), a Gestora Regional de Educação Márcia Mattos e várias autoridades locais, quando inauguraram a Biblioteca Farol da Educação, também conhecida como "Farol do Saber", que recebeu o nome de Monsenhor Luís Alves Madureira.

A biblioteca localizada no Centro entre as ruas 13 de Maio e Urbano Santos, dispõe de um acervo de aproximadamente 3 mil livros entre didáticos e paradidáticos, e através de uma indicação do deputado estadual José Lima (PSB) homenageia o padre que fundou a primeira escola de Ensino de Magistério Normal no município.

O evento de inauguração marcou ainda o fim publicamente da gestão de Márcia Mattos na Gerência de Educação Regional do Itapecuru, Munim e Lençóis Maranhenses. E é um presente do então governador Jackson Lago (PDT), apesar da obra ter sido iniciada na gestão de José Reinaldo em 2003.

























Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.