Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Partidos políticos se preparam para disputar nova eleição em Bacabeira - MA

Por Isaias Rocha


O TRE marcou para o dia 1º de Março a realização de novo pleito para as candidaturas de prefeito e vice em Bacabeira - MA. Como a eleição local foi mantida pela Justiça Eleitoral a movimentação nos bastidores já anda mexendo com a cabeça dos Presidentes dos partidos políticos e diz respeito aos candidatos que vão poder se apresentar para disputar o pleito.



OPOSIÇÃO VAI DE “LARANJAS”

Nos bastidores da eleição a movimentação é intensa. As siglas partidárias já começaram as negociações e articulações, mas pouca coisa deve mudar, ou melhor, quase nada. O que muda é apenas a alteração dos candidatos, por exemplo, no grupo de oposição que formou a coligação “Bacabeira para todos” (PDT, PT e PV), tinha Ubirajara Torres (PDT) como cabeça de chapa, para o novo pleito deve ser alterada e em seu lugar entra a candidata “laranja” Olga Calvet (PV). A única dificuldade para o grupo é a escolha de um vice, até agora sem muito sucesso.



DE QUE LADO O PT ESTÁ?

De que lado a “mulher guerreira” do PT de Bacabeira vai ficar? Será que vão ter coragem de dividir o mesmo palanque com seu eterno desafeto? O PT bacabeirense prega uma oposição, mas não segue a mesma linha do Diretório Estadual que sempre fez contraponto a uma política de oligarcas, é de conhecimento de todos que o ex-prefeito quis “mamar” uma “eternidade”, como ele mesmo classifica o município, na “VACABEIRA”. O PT precisa se decidir: Ou votar em CALVET, ou diz de que lado está? Alguém já imaginou o deputado Dutra e Calvet juntos no mesmo palanque em Bacabeira?



RECONHECIMENTO DO FRACASSO

Um informante me revelou uma conversa de Calvet com o gerente do Bradesco de Rosário, segundo o informante da coluna, Reinaldo Calvet durante o bate-papo com o gerente da agência reconheceu seu fracasso político quando declarou que o momento político atual vivido em Bacabeira é do democrata Venancinho. De acordo com a fonte, Calvet diz que tem a plena convicção de que o grupo de Venâncio é o melhor de Bacabeira, “sei que Venancinho se saiu um bom jogador, ganhou a confiança popular e conquistou grupos que são eternos desafetos meus (Lauzinho, Desterro, Delson, Frank, Osvaldino) e isso jamais conseguiria conquistar, mas o meu objetivo nesta próxima eleição será atrapalhar”.



"BATALHA ELEITORAL"

A realização de um novo pleito em Bacabeira poderá se transformar em "batalha eleitoral" recheado de brigas e perseguições. Nós vamos registrar todos os fatos, e o nosso objetivo será servir de ferramenta para a Justiça e utilizar os fatos para informar os atos que devem ocorrer.



PERSEGUIÇÃO E IMPUGNAÇÃO

Durante entrevista ao jornalista Décio Sá (Portal Imirante) o ex-prefeito mostrou que vai atrapalhar a vida do democrata bacabeirense, na entrevista Calvet diz que orientado por seus advogados, não saber se Venancinho poderá ser candidato de novo num claro sinal que pretende impugnar a candidatura do democrata.
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

  1. Essa História de Laranja para dividir votos não adianta quando o povo quer uma coisa. Se o PV lançar Olga Laranja Calvet a candidata a prefeita vai ser uma taca maior do que nas eleições de 2008, quando o PV dos ex-oligarcas estava coligado com o PDT de Bira numa chapa até então unisitada, afinal Bira passou uma vida dizendo que o problema de Bacabeira era Calvet e depois teve na sua chapa um partido de Calvet, da esposa de Calvet diga-se de passagem e agora terá uma laranjada? Aff!!!


    Venancinho vai dar é taca! Bacabeira não tem dono, viu Calvet! É do povo! Inclusive o terreno público que você tentou vender e sabe lá como conseguiu se apropriar.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.