Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Policial que assassinou universitária vai ser submetido hoje a julgamento

Está marcado para hoje o julgamento do policial civil Félix do Sacramento Padilha, acusado do assassinato da escrivã de polícia Aline Moreira Jacinto, na noite do dia 18 de dezembro de 2001. O crime aconteceu no estacionamento do Uniceuma, no Renascença em S. Luís. Um colega da estudante, que pegava carona com ela, também foi ferido na mão.

Félix, que era ex-namorado de Aline, foi preso ainda nas proximidades da Universidade e autuado em flagrante, mas pouco tempo depois foi liberado pela Justiça. Esta é a quinta vez que o júri é marcado. Nas outras quatro ocasiões, estratégias da defesa garantiram o adiamento do julgamento.

O crime ocorreu por volta de 21h, quando a vítima deixava o estacionamento do Uniceuma - onde estudava Direito - com o colega de turma, José da Silva Calvet, filho do então prefeito de Bacabeira, Reinaldo Calvet. O Corsa em que os dois estudantes estavam foi abordado por Félix, que, inesperadamente, sacou uma arma, efetuou um disparo no peito esquerdo de Aline e atirou contra José Calvet Filho, atingindo-o na mão.

Não satisfeito com os dois primeiros tiros, Félix se ajoelhou ao lado do corpo da escrivão e efetuou mais um disparo em sua direção, matando-a. Um estudante que também estava no estacionamento do Uniceuma e presenciou o crime afirmou que houve uma discussão antes dos disparos.

“Eles gritaram muito. Ela ainda pediu socorro; o assassino segurou na mão dela e gritou também. Depois não vi mais nada, porque eu comecei a correr”, lembrou. O policial ainda tentou deixar o local, em meio à confusão de alunos tentando sair do local, mas acabou sendo capturado por um agente do Grupo Tático Aéreo (GTA), que também era estudante daquela universidade.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.