Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Artigo - Em Rosário sete não é conta de mentiroso. Bimba bateu ou abateu sete candidatos a prefeito.




Por Rachid João Sauáia
rachidsauaia@hotmail.com




1° Graça Botentuit, ex-vereadora de quatro mandatos, afilhada política de Sarney Filho e é magnata dos meios de comunicação na cidade.

2° Agnaldo, advogado de grande conceito na região e de conduta ilibada. Primo legítimo da Irlahi.

3° Irlahi Linhares, ex-vereadora de Rosário, ex-vice prefeita de Bacabeira e também candidata a prefeitura da mesma cidade em 2004.

4° Calvet Filho, filho de ex-vereador, foi candidato a Dep.Federal por Rosário sendo bem votado em 2006.

5° Siló, primo de Bimba, vereador de 4 mandatos, rompeu com o antigo grupo político (dos Saldanha e Aquino), mas não decolou e ficou em sexto lugar na disputa a prefeitura.

6° Reinaldo Calvet, ex-vereador de Rosário, ex-prefeito de Bacabeira por dois mandatos consecutivos. Candidato a Dep.Estadual em 2006, com excelente votação.

7° Ivaldo Cavalcante (atual prefeito), depois de implantar o maior caos administrativo dos últimos quarenta anos em Rosário, juntou em seu palanque eleitoral os ex-prefeitos Raimundo João Saldanha Neto, Orlando Aquino (ex-deputado) e Luciano Oliveira (prefeito de dois mandatos). Contava com sete vereadores e ainda o deputado estadual César Pires.

Todos eles tomaram uma sonora surra nas urnas e ainda não se conformando com tal quadro, tentam a todo custo evitar que Marconi Bimba Carvalho de Aquino (PRP) assuma a Prefeitura Municipal de Rosário, quando na verdade deveriam respeitar a sabedoria popular, até mesmo porque o povo que lá coloca é o mesmo que retira.


*Rachid João Sauáia, é universitário e filho do vereador Rondon Sauáia (PSDB).
Share on Google Plus

About RN

2 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.