Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Emenda tenta garantir Núcleo de Informação Tecnológica em Rosário

Deputado Waldir Maranhão



O município de Rosário - MA poderá ser contemplado no ano que vem com um Núcleo de Informação Tecnológica (NIT) do Ministério de Ciência e Tecnologia. A proposta faz parte das emendas individuais que o deputado federal Waldir Maranhão (PP-MA) está apresentando no Orçamento Geral da União de 2008.

O município que fica a 60 quilômetros de São Luís e tem atualmente 37 mil habitantes, sofrerá impacto sócio-econômico por conta da implantação da refinaria Prime da Petrobras, cujos investimentos chegam a R$ 22 bilhões. “O núcleo é um importante centro para a preparação da mão de obra, porque em sua estrutura contempla muitas das necessidades do mega-empreendimento a ser estruturado na região de Rosário e Bacabeira”, explica o deputado Waldir Maranhão.

A emenda faz parte de um acordo feito hoje (11) entre o prefeito eleito do município, Marconi Bimba Carvalho de Aquino (PRP) e o parlamentar. O prefeito eleito está em Brasília junto com outro prefeito eleito, Manoel Edivan, de Marajá do Sena. Os dois participam da IX Conferência das Cidades, evento organizado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.

"Essa emenda vai realizar o sonho de muitos rosarienses que buscam qualificação profissional sem precisar sair de Rosário, já estudamos até o local para colacar o projeto que não será o único com esse objetivo", frisou Bimba.

Cada parlamentar poderá apresentar até esta sexta-feira, dia 14, emendas individuais de até R$ 10 milhões. Waldir Maranhão disse que vai privilegiar emendas de infra-estrutura, além de propostas que contemplem a área da educação. “Os pedidos são muitos assim como as necessidades, mas vou fazer o possível para atender o básico das prioridades dos municípios”, explica.
Share on Google Plus

About RN

8 comentários:

  1. Esse é o meu prefeitoooooooooooo!!! Tenho orgulho de ter votado nele.

    Agora Rosário vai avançar, agora vai! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa meu prefeito.

    ResponderExcluir
  3. É éééééé Goooollll... Foi foi foi foi foi ele!!! O crack da camisa 44!!! E é do povoooooooooooooooo!!!!! E olha que o jogo nem começou rsrsrs... Esse é o meu prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Só a educação pode tirar Rosário desse atraso e o Bimba já começou bem, acertando na mosca.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.