Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


"Não há necessidade de nenhum trabalhador passar a noite na fila do cadastramento ao SINE", diz Terezinha Fernandes




Rosário - Terezinha das Neves Pereira, mais conhecida como Terezinha Fernandes, é a Secretária da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), ela já percorreu os municípios de Santa Rita e Bacabeira, onde a Setres realizou serviços itinerantes de cadastramento de trabalhadores no Sistema Nacional de Empregos (Sine), ambos com grande participação das populações locais e agora acompanha o mesmo serviço em Rosário, onde na semana passada mais de mil trabalhadores se cadastraram, cerca de 200 por dia, mas ao descobrir que na semana passada esses trabalhadores estavam passando noites desnecessárias na fila para conseguir fichas, deixou uma nota a imprensa maranhense afirmando que "foi prorrogado o período de cadastramento nesta cidade até o final de Novembro" e que segundo ela, "não há necessidade de nenhum trabalhador passar a noite na fila do cadastramento ao SINE".

Este blogue denunciou a desorganização que estava levando os trabalhadores em Rosário a passar a noite na fila, devido a falta de informações e irreponsabilidade des autoridades competente. As equipes da Setres e da Prefeitura de Rosário, através da Secretaria Municipal de Administração, que é parceira nesta ação, prolongaram o cadastramento até o final de novembro para que todos os trabalhadores sejam cadastrados.

Para a secretária Terezinha Fernandes, que constatou a ademanda, é muito grande a esperança do povo – jovens e adultos - de acessar essas vagas de empregos. “Estou buscando uma oportunidade melhor para minha vida”, disse a senhora Maria da Saúde, 54, cozinheira, que participou do cadastramento em Rosário. Da mesma forma, a estudante Ana Luzia Sousa, de 20 anos, também espera uma chance. “Quero conseguir o curso de qualificação e o emprego”.

“Nós sabemos que o maior entrave dos nossos trabalhadores é a qualificação. O Maranhão tem se destacado na geração de empregos formais e, todos os dias, em nossa Secretaria, são divulgadas muitas vagas de empregos. No entanto, todos os dias sobram vagas porque os trabalhadores não estão suficientemente qualificados para ocupá-las. É preciso mudarmos essa realidade e é por isso que estamos cadastrando mão-de-obra, buscando conhecer o perfil dos nossos profissionais para então oferecermos a qualificação necessária”, explicou a secretária Terezinha Fernandes.

Share on Google Plus

About RN

2 comentários:

  1. Depois do leite derramado né? Mas pelo menos reconheceram o erro grotesco. Parabéns Secretária.

    ResponderExcluir
  2. Demoroooooooooouuuuuuuuuuuuuuu... Rosário precisa de uma agência permanente.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.