Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Jackson Lago e Marconi Bimba firmam mega-empreendimentos educacionais para Rosário

Por Renato Waquim


Ontem o blogue conversou por telefone com o futuro Prefeito de Rosário que revelou alguns dos frutos da sua união com o Governador do Maranhão, na área de Educação.


A cidade de Rosário estar prestes a avançar mais de 60 anos no futuro no que diz respeito a Educação, o Governador Jackson Lago deu sinal verde ao Secretário de Educação Lourenço Vieira da Silva para criar mega-empreendimentos em parceria com a nova gestão Marconi Bimba.

Capacitação – Um grande núcleo de educação profissionalizante e tecnológica, com cursos de ensino médio, técnico, superior e pós-graduação. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Rosário e o Governo do Estado do Maranhão que custará cerca de 5 milhões milhões de reais e será o maior investimento educacional dos últimos anos no Maranhão. O Campus vai atender milhares de pessoas de toda região, numa área de mais de 1 hectar, com centenas de salas, dezenas de laboratórios e salas de informática que totalizarão cerca de mais de 100 computadores. Os funcionários de educação, como é caso dos Professores serão bancados pelo Governo do Estado que também vai investir em pesquisa, extensão e manutenção de toda estrutura educacional. Já a Prefeitura será reponsável pela segurança, energia, abastecimento de água, limpeza, alimentação, transporte e manutenção básica.

Criação do Campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) de Rosário – É outra parceria do Governo de Jackson Lago com a Prefeitura de Rosário que vai capacitar milhares de moradores da região. Um campos que deve explora as tradições locais e a nova realidade, voltado para a chegada da industrialização e o crescimento do Turismo. Disponibilizando cursos de Graduação em Licenciatura (como Biologia, Física, Geografia, Matemática e História), Bacharelado (como Administração, Agronomia e Turismo), e até de pós-graduação.

Escolas – A pedidos de Marconi Bimba e do deputado José Lima, o Governador Jackson Lago deve restaurar escolas de ensino fundamental e médio, além de criar novas escolas de ensino médio beneficiando milhares de rosarienses.

A cidade também ganhará novas escolas de ensino fundamental que serão criadas pela Prefeitura Municipal, e um novo modelo pedagógico que privilegia a Leitura será empregado em parceria com o SISMURB e sociedade. Marconi Bimba e seus Deputados também buscam novos projetos educacionais que em breve serão divulgados.
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

  1. Só assim vou fazer um curso técnico, morar em Rosário é ruim porque não tem lugar para se capacitar e nem para trabalhar. Enquanto isso vou trabalhando na Margusa em Bacabeira e torcendo por dias melhores para minha querida e esburacada Rosário.

    Espero novos concursos também seu Bimba.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.