Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Bastidores das eleições 2008

Mudança estratégica no PSDB (Parte I)
Kalil Sauaia não é mais o candidato a vice-prefeito do PSDB, após uma reunião, a sigla chegou a conclusão que o cargo de Kalil no Deint é muito importante para a cidade e para o partido junto ao Governo do Estado.

Mudança estratégica no PSDB (Parte II)
Sai Kalil Sauaia e entra Wallace Linhares Moraes, o promotor e empresário da Libel que é distribuidora da cerveja Brahma na cidade e região, ele também é irmão e adversário da candidata a prefeita Irlahi Linhares Moraes.

O fim da laranjada
Conflitos internos estão mudando a tática da campanha de reeleição do prefeito de Rosário, num desses conflitos teve origem quando o PSB não aceitou Reinaldo Calvet como vice de Ivaldo e em seguida lançaram o Sr. Assis, agora novos conflitos estariam afastando de vez qualquer ligação entre Ivaldo Cavalcante e Reinaldo Calvet. Será um truque ou é porque estariam obrigando os pmdbistas candidatos a vereador a votar em Ivaldo?

Enfim: o vice de Graça!
"Seu Bidico" será o candidato a vice-prefeito na chapa de Graça Botentuit, ele é o diretor da Rádio Rosário FM. Como é mesmo o nome dele?

PRTB e DEM
PRTB que tem Sandra Aquino como presidenta, se deligou da coligação com PCdoB e nestes últimos dias fez coligação na proporcial com o DEM, sendo portanto a mais nova sigla da "Cúpula de Ivaldo".

O vice de Agnaldo
O PT lançou Agnaldo Rayol candidato a prefeito com Carlos Henrique (vulgo = Papai) candidato a vice-prefeito pelo PPS.

PDT em OFF
O partido do Governador do Maranhão, não terá candidato a nada em 2008, depois de tantas confusões e lutas, o partido se dividiu, o presidente do Diretório Municipal vai apoiar Irlahi que é do PCdoB e Joaquim Neto vai apoiar o seu grupo do PPS que ficou como aliado do PT. Para completar aconteceu agora em Julho uma intervenção estadual no diretório municipal e em breve mais informações sobre essa nova página no partido mais "confuso" de Rosário.

A nova polêmica de R.C.
O inelegível Reinaldo Calvet se lançou candidato a prefeito desafiando a lei eleitoral com suas seis contas reprovadas no TCE/MA, agora aquele que separou Bacabeira/Perizes de Rosário surge com uma nova polêmica que pode dividir uma das mais tradicionais famílias da região, é que ele chamou para ser a sua candidata a vice-prefeita, ninguém menos que Emilia Nazar que é irmã do ex-vereador Magno Nazar do PRP que por sua vez tem como candidato a prefeito o Marconi Bimba. Os irmãos Nazar são os organizadores do tradicional bumba-meu-boi de São Simão (Rosário/MA), fundado pelo saudoso Zé Nazar que dar o nome ao Arraial principal da cidade. E agora José?

Muita calma nessa hora!
O TRE/MA e o TSE ainda não aprovaram os pedidos de candidaturas eleitorais nem do executivo e nem do legislativo das três cidades (Santa Rita, Bacabeira e Rosário) desta Comarca. Se a candidatura de Reinaldo Calvet for impugnada como manda a lei, serão sete candidatos a prefeito em Rosário. E são tantos tribunais que quase esqueci do MPE que poderá intervir no caso de R.C.

8 chapas registraram pedidos
de candidatura ao executivo
Em Rosário oito chapas registraram no cartório eleitoral os pedidos de candidatura ao executivo, são os candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, confira a lista:
-Marconi Bimba Carvalho de Aquino e Ezequias Amorin.
-Ulcilas Batista de Carvalho (Vulgo = Silo) e Wallace Linhares Moraes.
-Irlahi Linhares Moraes e Pastor Mauricio Junior.
-Calvet Filho e Professor Mauricio.
-Reinaldo Calvet e Emilia Nazar.
-Prefeito Ivaldo Cavalcante e Sr. Assis.
-Agnaldo Rayol e Carlos Henrique (Vulgo = Papai).
-Graça Botentuit e "Seu Bidico" Diretor da Rosário FM.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.