Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Professores denunciam autoritarismo na rede estadual de ensino em Rosário

Nota de esclarecimento


Os professores, abaixo relacionados, lotados no CE Raimundo João Saldanha vêm a público denunciar as medidas tomadas pela senhora Márcia Helena Matos de Souza, gestora de Educação da Regional de Rosário, qual seja:

1. Calunias, ditas e escritas em relatórios oficiais sobre professores deste estabelecimento;
2. Não direito a defesa, negando o acesso aos referidos relatórios;
3. Demonstração de autoritarismo, usando inclusive, o aparato policial do Estado para intimidar alunos, professores e o Conselho Escolar;
4. Afastamento dos professores de suas atividades profissionais, novamente sem nenhum motivo e mesmo sem documento oficial.

Diante disso, os professores não aceitam e repudiam os atos arbitrários e injustificáveis da referida gestora de Educação, os quais são impróprios ao contexto educacional e ferem, mortalmente, princípios ético-democráticos tão valorizados e defendidos por toda e qualquer sociedade que prima por liberdade de pensamento, de expressão, de defesa de direitos e de livre manifestação.


Fraternalmente,

DENILSON REIS
JOSÉ DE RIBAMAR (seu Riba)
ARAÚJO JÚNIOR
PAULO AFONSO
SILVIA CARDOSO
JOSENILTON MELONIO
FERNANDO MARCELO LEMOS FERREIRA
LEONEL TORRES
MANOEL IZENILDE
AMARILDO PINHEIRO
Share on Google Plus

About RN

12 comentários:

  1. É dose! É dose! É dose! É dose... É desespero! É desespero! É desespero! Xô Marciaengana! Vade de retro gestora.

    ResponderExcluir
  2. É a ditadura do 12engana, oou melhor da Márciaengana, tenho até pena do secretário estadula de educação que concerteza está sendo enganada por essa mulher e uns grupos políticos jackistas que estão se escondendo.

    ResponderExcluir
  3. É intolerável e inadmissível, no Estado Democrático de Direito em que vivemos, assistir determinadas autoridades fazerem uso irregular dos poderes que lhe são conferidos.
    Chega a ser vergonhoso e patético o uso desvirtuado do poder apenas para mover injustificável perseguição a quem esteja no exercício regular de sua atividade profissional.
    Estamos vendo “um tempo passado” sem sentido e altamente reprovável:
    Nota zero para os responsáveis.
    E nota dez para os alunos e professores.

    ResponderExcluir
  4. Não podemos permitir que a ditadura continue na rede estadual de ensino rosariense. Depois do vexame da pior escola de ensino médio do MA, o Joaquim Santos, chegou a vez da repressão e autoritarismo contra alunos e professores da escola Raimundo João Saldanha. Onde vamos para heim Márcia? Xô ditadura.

    ResponderExcluir
  5. Vou tentar chegar sedo para ir nessa passeata de amanhã, força minha gente e vamos cobrar a volta da democracia na educação estadual de Rosário.

    ResponderExcluir
  6. Seria hipocrisia de minha parte se ficasse calada diante do que acontece! Sei que não faço mais parte do RN, mas ainda sou cidadã e não perdi o meu bom senso, e não poderia deixar de injuria-me em meio a tanto descaso... Conheço uma grande parcela dos professores aqui relacionados, e sei dos seus compromissos com a educação e conseqüentemente com a qualidade de ensino do nosso Estado, razão pela qual posso afirmar que tudo que foi levantado pela Excelentíssima Senhora Márcia Helena Matos de Souza, deveras ser apenas aleivosias! Fico triste em saber que, o quê parecia não ter como piorar, piorou! Essa escancarada falta de compromisso com a educação vem de muito tempo, mas somente agora o "volume" excedeu e derramou pelo "ladrão" deixando molhar até aqueles que sempre fizeram sua parte tentando manter a "bóia" funcionando! Em razão disse, venho afirmar que estou aderindo a luta da classe docente e discente de meu Estado, vestindo minha camisa e pintar a cara se preciso for, não com medo de mostrar quem verdadeiramente sou, mas com o intuito de protestar e afirmar que ainda sou uma cidadã e sinto-me lesada apesar de não mais estudar na rede estadual de ensino!

    ResponderExcluir
  7. Seria hipocrisia de minha parte se ficasse calada diante do que acontece! Sei que não faço mais parte do RN, mas ainda sou cidadã e não perdi o meu bom senso, e não poderia deixar de injuria-me em meio a tanto descaso... Conheço uma grande parcela dos professores aqui relacionados, e sei dos seus compromissos com a educação e consequentemente com a qualidade de ensino do nosso Estado, razão pela qual posso afirmar que tudo que foi lavantado pela Excelentissíma Senhora Márcia Helena Matos de Souza, deveras ser apenas aleivosias! Fico triste em saber que, o quê parecia não ter como piorar, piorou! Essa escancarada falta de compromisso com a educação vem de muito tempo, mas somente agora o "volume" excedeu-se e derramou pelo "ladrão", deixando molhar até aqueles que sempre fisseram sua parte tentando manter a "bóia" funcionando! Em razão disse, venho afirmar que estou aderindo a luta da classe docente e discente de meu Estado, vestindo minha camisa e pintar a cara se preciso for, não com medo de mostrar quem verdadeiramente sou, mas com o intuito de protestar e afirmar que ainda sou uma cidadã e sinto-me lesada apesar de não mais estudar na rede estadual de ensino!

    ResponderExcluir
  8. Marina

    O mais engraçado comunidade de Rosário, que a escola Rdo João Saldanha está faltando professores para substituir os que estão de licença médica e ainda para disciplina que estão sem professores.Mas logo apareceram doze para substituir os que foram afastados.Isso mostra tamanha incompetencia dessa gestão.

    ResponderExcluir
  9. Marina

    A escola Rdo João Saldanha a direção está feito ninho de serpente, um querendo tomar lugar do outro.

    ResponderExcluir
  10. Cris

    A classe de estudante dessa escola está de parabéns. Está faltando fazer agora com a gestora "Marcia" o mesmo que estão querendo fazer com Jackson Lago, tirar ele com governo. E digo mais quem tem elo politico com essa criatura, está assinando sua futura candidatura como vereador, prefeito, etc.

    ResponderExcluir
  11. Vanessa

    Fiquei estarecida do que está acontencendo em Rosário e isso é par ir par ano jornal nacional para o Brasil assistir a ditadura que ainda não acabou, aponto de prejudicar a vida das pessoas que com certeza tem família e como tirar o pão desses cidadaos. O professor Amarildo está acabando de se recuperar de um AVC, que deveria está de licença médica, mais não preocupado com a educação volta para escola e recebe de presente um golpe, até imagino como a saúde desta pessoa deve está abalada.
    Professores sinto muito pelo que estão acontecendo com os senhores.É como a escola estivesse de luto.

    ResponderExcluir
  12. O professor e candidato a veredor Ribamar (Seu Riba), faleceu na noite de hoje. Ele foi vítima de um ataque cardíaco. O prof Riba ensinava na Escola João Saldanha e era um dos 10 (DEZ) professores afastados pela Gerência Regional de Rosário.
    É professor, valeu sua DEDICAÇÃO e INCANSÁVEL LUTA por uma educação de qualidade no nosso Município.
    Professor vítima do autoritarismo da má gestão de uma ditadora, foi afastado da Escola injustamente, perseguido e caluniado. Tanta pressão assim será que alguém aguenta ???????????????

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.