Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Academia Lider de Rosário é campeã da 1ª etapa do Campeonato Maranhense de Taekwondo

Troféu de Academia Campeã da 1º etapa do Maranhense



Por Renato Waquim
Portal .Com - O Portal do Maranhão


No último dia 24 de Maio no Ginásio Paulo Leite na Vila Palmeira em São Luís - MA, a Academia Líder de Rosário conquistou o titulo do torneio III São Luís Open de Taekwondo que é atualmente a primeira das três etapas do Campeonato Maranhense que vale vaga para o Campeonato brasileiro desta modalidade esportiva.

Atletas de Rosário participando do Campeonato Maranhense de Taekwondo


Os atletas rosarienses, formados em sua maioria por jovens, desbancaram mais uma vez os favoritos das academias tradicionais da capital. A academia de Rosário faturou ao todo, 18 medalhas de Ouro, 15 de Prata e 13 de Bronze, conquistando o cobiçado troféu de academia campeã desta primeira etapa.


Pólo de atletas – Devido aos ótimos resultados dos rosarienses nesta arte marcial chamada Taekwondo, a partir de 2009 a Taça Rosariense de Taekwondo será incluída no calendário do Campeonato Maranhense que portanto passará a ter quatro etapas.


Satisfação – Para o mestre José de Ribamar Coelho ( o Riboca), “o sucesso está na dedicação dos atletas rosariense que em sua maioria eram jovens sem perspectivas de praticas esportivas na cidade, porém o taekwondo não é só um esporte! É uma arte, uma filosofia e capaz de realizar uma verdadeira inclusão social, pois estamos afastando os jovens do mundo da marginalidade e cobrando boas notas na escola, nossos atletas são grandes campeões tanto nas lutas como na escola e isso é muito gratificante para todos que acreditam neste projeto”, disse.


Para Riboca, “o Taekwondo nunca teria dado certo em Rosário se não fosse pelas pessoas que acreditaram, gente como o Marcos Paulo do IERJ que vem colocando muito de seus alunos em nossa Academia, unindo esporte e educação, uma combinação de sucesso em qualquer lugar”, disse o mestre muito emocionado com os resultados de sua academia.

Marcos Paulo


Acreditando no potencial da juventude – Carioca e apaixonado pela tranqüilidade de Rosário, Marcos Paulo é proprietário do Instituto Educacional Rackel José que montou para concretizar o sonho de ajudar a juventude da cidade que escolheu para morar com sua família. Ele é um dos organizadores do projeto que pela primeira vez, nesta década, une a educação e o esporte na construção de uma nova Rosário, lapidando o potencial de nossos jovens. “Entrei por causa dos meninos da minha escola e também para tentar parar de fumar. Não consegui parar de fumar e saí porque perdia o fôlego, mas continuo apoiando a equipe do meu colégio e a galera da academia Líder de Rosário. Na maior humildade estamos chegando lá. Tudo isso é para mostrar também que o interior tem sua vez. Na 1ª ETAPA DO CAMPEONATO MARANHENSE DIA 24 DE MAIO DE 2008, não deu outra, levamos a melhor”, disse Marcos Paulo do IERJ.

É a inclusão pelo esporte e educação! Quem disse que a nossa juventude está perdida?

Share on Google Plus

About RN

4 comentários:

  1. Parabéns aos atletas da academia por incluirem Rosário nessa conquista.Abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Agora sim! Podemos voltar a ter orgulho de ser rosarienses, da terra do taekwondo e houver mais insentivos p/ outros esportes também, afinal esporte não é só futebol em campo também esburacado seu prefeito Ivaldo.

    ResponderExcluir
  3. rosariense da gema poxaaaaaaaaaa.
    Cadê a Rosa de Saron, academia militar e a academia do colégio batista? Comemram poeira pq? Sabe? Pq nossos rosarienses não tem sapato alto e treinam sem os recuros das grande academias tradicionais, na verdade os rosarienses treinam na humildade, humildade mesmo, é treinamento no estilo Rocky Balboa. The Best!!

    ResponderExcluir
  4. O esporte é, sem dúvida, uma poderosa ferramenta de inclusão social.
    Valeu! Parabéns a todos; atletas, treinadores e responsáveis.
    E grande abraço.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.