Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


TRE cassa mandato do vereador Magno Nazar por infidelidade patidária

Foto: Arilson Texeira
Por Renato Waquim



O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão julgou na sessão de segunda-feira, 26, mais 12 processos referentes à infidelidade Partidária. Foram cassados mais dois vereadores: um deles, foi o vereador Carlso Magno Cabral Nazar de Rosário (foto).

Com base na Resolução 22.610/2007 do TSE que disciplina o processo de perda de cargo eletivo por infidelidade partidária, a Corte Eleitoral cassou o mandato de Magno Nazar, a pedido do Diretório Estadual do Partido Verde que foi acionado por sua vez pela suplente e presidenta do Diretório Municipal do PV em Rosário, a senhora Graça Botentuit que portanto assumirá a vaga.

Pela nova lei, a vaga não pertence mais ao candidato e sim ao partido, Magno Nazar trocou o PV pelo PRP, foi o bastante para a ex-vereadora acionar o Diretório Estadual de seu Partido, alegando infidelidade partidária.

Magno Nazar é desparado a maior liderança comunitária do povoado São Simão, inteligente e sempre enérgico em seus pronuncimentos, ainda na última segunda-feira na única sessão da semana, se despediu da Câmara emocionado e não arrependido de sua escolha pelo PRP.

"Escolhi o PRP para continuar do lado do meu povo, tomei a decisão certa e não tenho porque me arrepender disso, estou saindo, mas é de cabeça erguida e voltarei nos braços do povo", disse o agora ex-vereador Magno Nazar do PRP.

O TRE cassou também na mesma sessão, Edmilson de Jesus Viégas Reis, do município de Penalva (a 249 km de São Luís).
Share on Google Plus

About RN

4 comentários:

  1. menos um corrupto em rosario...
    essa eleicao vai passar um crivo neles todos!

    ResponderExcluir
  2. menos um corrupto em rosario...
    essa eleicao vai passar um crivo neles todos!

    ResponderExcluir
  3. menos um corrupto em rosario...
    essa eleicao vai passar um crivo neles todos!

    ResponderExcluir
  4. Rosário perde um grande vereador e ganha uma trambiqueira de convênios federais... Aff! Agora entra uma vereadora para defender Ivaldo, escreve aí Renato.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.