São Luís - Passou mais rápido do que se imaginava. A praticamente 10 dias da realização da 88ª Assembléia da Convenção Batista Brasileira, os preparativos continuam de vento em popa. Aliás, vento e animação não faltam em São Luís. Os batistas do Estado correm de um lado a outro na busca de alternativas para oferecer um serviço de qualidade aos mais de cinco mil congressistas que estarão na capital do Maranhão de 18 a 22 deste mês.
“Nos mínimos detalhes”. As comissões não têm medido esforços nesse trabalho. “Nossos irmãos virão de todas as partes do Brasil e nós, da Convenção Batista Maranhense queremos que se sintam em casa ao chegarem aqui. Por isso estamos preocupados com cada detalhe que envolve este grande evento, que é a Assembléia da CBB. E com Deus ao nosso lado, temos a certeza que tudo dará certo. Aliás, já está dando. Até agora praticamente está tudo acertado. Queremos chegar no dia da festa de abertura do evento com muito pouco ou quase nada a fazer, a não ser recepcionar e servir os congressistas”, comentou o pastor Jorge França, coordenador geral da Assembléia.
Um marco na história - A Assembléia será realizada no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana e marca os 100 anos da organização do trabalho batista no Maranhão. Desde a chegada de Eurico Nelson em dezembro de 1907 para fundar a Primeira Igreja Batista, os nove membros do passado se tornaram hoje mais de 1.200, sob o pastoreado de Eliezer Lourenço Silva. Dessa semente plantada foram geradas 235 igrejas, com mais de 35 mil batistas.
E é de braços abertos que esse povo vai estar este mês para receber os congressistas que virão celebrar, proclamando o que o Senhor Jesus tem feito por eles.
Jornalistas responsáveis: missionários Edivaldo e Tânia Biguá.
Fonte: Jornal Pequeno.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.