É um processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 4.361 professores
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), promoverá processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 4.361 professores. Os novos contratados pela rede estadual de ensino irão atuar no ensino médio regular e ensino médio integrado à educação profissional, educação especial e educação do campo. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira, 07, conforme anuncio do secretário da Educação, Lourenço Vieira da Silva.
O seletivo, organizado pela Comissão do Processo Seletivo Simplificado da Seduc, irá preencher a necessidade de contratação de profissionais em diversas modalidades, no quadro de pessoal da Secretaria da Educação.
Os contratados irão complementar o quadro de pessoal docente da rede estadual de ensino da capital e interior para o funcionamento do próximo ano letivo. Os contratos terão validade de 10 meses.
A contratação de novos professores, de acordo com Lourenço Vieira da Silva, integra a meta de oferecer educação de qualidade, com a ampliação e modernização da rede física, contratação e nomeação de novos professores, qualificando melhor o educador e os técnicos administrativos, “para alcançarmos a meta do Governo do Estado, que é o salto de qualidade da educação na rede pública estadual, que tem de ser excelente sem deixar de ser pública”.
As inscrições gratuitas estarão abertas entre os dias 07 a 12 de janeiro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Superintendência de Administração de Recursos Humanos, localizada na Avenida Getúlio Vargas - Monte Castelo – São Luís/MA e nas unidades regionais de educação.
Também estarão abertas as inscrições para a contratação de 375 professores na área de educação especial, nos centros de ensino de São Luís e do interior, para atuação nos pólos I e II. As inscrições devem ser feitas no horário das 9h às 17h, no mesmo período.
Os inscritos no Centro de Educação e Cidadania (rua da Palma nº. 475 – Centro) concorrerão às vagas oferecidas para São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara, Bacabal, Brejo de Areia, Bom Lugar, Barra do Corda, Caxias, Coelho Neto, São João do Sóter, Codó, Chapadinha, Araioses, Itapecuru-Mirim, Vargem Grande, Pedreiras, Lago da Pedra, Presidente Dutra, Fortuna, Pinheiro, Rosário, Morros, Santa Inês, São João dos Patos, Colinas, São Domingos, Timon, Viana, São Vicente de Férrer, Vitória do Mearim e Zé Doca.
Os inscritos no pólo II em Imperatriz (Rua Coriolano Milhomem S/N) concorrerão às vagas para os municípios de Imperatriz, Açailândia, Balsas e São Raimundo das Mangabeiras.
A Secretaria de Educação também irá contratar temporariamente 333 professores da educação do campo, que irão trabalhar na zona rural de São Luís e em municípios das unidades regionais de educação.
As inscrições serão feitas na Superintendência de Administração de Recursos Humanos da Seduc, em São Luís e nas unidades regionais de educação e nas sedes dos municípios pólos, como é o caso de Rosário onde na antiga GDR deverá acontecer as inscrições para as cidades da Região do Munim e Lençóis Maranhenses.
O edital nº. 002/2007 da Seduc trata da seleção simplificada para contratação temporária de 3.353 professores do ensino médio regular e 300 para o ensino médio integrado à educação profissional.
As normas do processo seletivo simplificado contidas nos editais estão disponíveis no endereço eletrônico da Seduc (www.educacao.ma.gov.br) e afixadas na Secretaria de Educação, na Rua Oswaldo Cruz, Centro, e na Superintendência de Administração de Recursos Humanos, no Monte Castelo.
Nos próximos dias serão divulgadas as regras para a contratação temporária de 785 professores para a educação indígena. As normas dependem da divulgação de uma medida provisória fixando os valores dos vencimentos dos novos contratados.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.