Em entrevista ao nosso colaborar Isaias Rocha, a senhora Maria da Paz afirmou entrar na disputa para garantir a presença de uma mulher vereadora no parlamento municipal.
Na política em Rosário elas são minoria na política e quando o assunto é parlamento a situação é ainda mais dramática, em Rosário na atual legislatura das nove vagas na Câmara de vereadores, as mulheres não ocupam uma se quer e neste ano de eleição, na tentativa de mudar este índice a Presidente do Centro de Referencia à Pessoa Idosa de Rosário (CPPIR), Maria da Paz, resolveu lançar sua pré-candidatura para concorrer por uma das nove vagas no parlamento municipal.
Segundo ela o seu principal objetivo é a renovação, pois a classe feminina ficou sem representação no parlamento, “estou certa de que será uma campanha difícil e bastante concorrida”! Afirmou. Ela disse ainda que possui varias ações junto à comunidade e contribuiu para o desenvolvimento social, “tenho muitos projetos comunitários e que beneficiaram a população”, disse.
Entre os projetos que foram criados por Dona Maria está à casa de referencia à pessoa idosa no município, desenvolveu o CAPS e elaborou vários projetos junto à área social do Lugar.
Para “Dona da Paz”, como é carinhosamente chamada, existe uma satisfação muito grande em participar de uma candidatura à vereadora, “estou sentindo uma felicidade muito grande, ao perceber que durante esses quatro anos contribuir para melhorar a vida social do meu povo, estou entrando na disputa sabendo que desenvolvi minhas funções para o desenvolvimento sustentável da minha cidade”, informou
Maria da Paz, além de Presidente do CPPIR, é coordenadora social da APAE de Rosário-MA, e vem desempenhando boas funções junto a área social do município. Ela defende uma proposta que reflete a continuidade de suas funções. Sou pré-candidata e pretendo ser vereadora para quebrar um tabu, e conseguir uma representação não apenas das mulheres bem como da classe idosa da cidade. Concluiu.
Por Isaias Rocha (Colaboração)
Com informações do Portal do Maranhão (.Com).
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
O grupo de Sílo ainda não respondeu o que ele fazia batendo paumas para Ivaldo no Churrasco do dito prefeito? Aliás o que foi que Ivaldo cochichou nos ouvidos de Sílo lá na sede da secretária de agricultura e meio ambiente??????
ResponderExcluirNo PT tem gente doidinha dizendo que vai sair do partido se houver mesmo a aliança com a comunista Irlahi Linhares do PC do B.
ResponderExcluirGente não existe democracia naquele partido em Rosário, foi por isso que Duda saiu dele, quem manda lá é um grupo de 4 pessoas, Ferdinan, Valter, Agnaldo e outro que esqueci o nome.
O pior para a dor de cabeça dos filiados como é o pré-candidato a vereador Arlan Rocha que é contra Irlahi é ter que esperar até as convenções do meio do ano quando de fato começar as eleições.