A família Calvet terá pelo menos quatro candidatos concorrendo a uma vaga na Câmara de vereadores nas disputas das eleições de 2008, segundo informações em pelo menos cada um dos partidos aliados ao governo Venacinho terá um candidato. No PMDB a fortes rumores de que o filho do ex-prefeito, conhecido por Neto Calvet, concorrerá a uma das vagas de edil. Já no PV o sobrinho do ex-prefeito, Jerfesson Calvet, também deverá disputar uma vaga na Câmara. O PP deverá apresentar o nome de Carlos Calvet, irmão do ex-prefeito, que já foi vereador e presidiu a Câmara municipal no biênio passado. No PMN, já está certo o nome de Chiquinho Calvet, que também é irmão do ex-gestor de Bacabeira.
Consenso
Como se observou a disputa na família Calvet por uma vaga na Câmara será intensa, mas será necessário se chegar a um consenso, caso contrário a família poderá ficar novamente sem um representante no parlamento.
Representante
A família Calvet sempre teve seu representante na Câmara, durante o primeiro mandato, após o plebiscito, o primeiro a representar a família foi Henrique Calvet, que foi vereador durante o período de 1998/2000. Já no ano seguinte perdeu a vaga para o irmão Carlos Calvet que se elegeu e comandou a Câmara, elegendo-se também a presidente, Carlos Calvet foi vereador durante o biênio 2000/2004, mas teve sua reeleição interrompida, após a surpresa da candidatura de seu sobrinho Jerfesson Calvet que disputou as ultimas eleições municipais alcançando um grande prestigio no meio político.
Jogando a toalha
Um deles precisa jogar a toalha se não quiser que toda a família fique novamente fora do poder legislativo na próxima legislatura.
Por Isaias Rocha (Colaboração).
Enedereço: www.zill.com.br/debacabeira
Home / Uncategories / Giro na Região: Bacabeira - Quatro candidatos da mesma família irão disputar vaga na Câmara de vereadores
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)

0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.