Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Novos escândalos na Secretaria Estadual de Meio Ambiente: Othelino Neto responde a processos por sonegar informações técnicas ao MP




O secretário estadual de Meio Ambiente, Othelino Neto, responde a dois processos no Tribunal de Justiça por se recusar a prestar informações técnicas requeridas pelo Ministério Público sobre possíveis danos ambientais.

Uma das denúncias refere-se ao artigo 10 da Lei Federal nº 7.347, de 24 de julho de 1985, que trata dos danos causados ao meio-ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico e dá outras providências. Além de Othelino, figura como réu nesse processo o funcionário da Secretaria Estadual de Meio Ambiente Washington Kleber Rodrigues.

Em outra ação, Othelino é denunciado, também pelo Ministério Público Estadual, por não ter respondido a duas requisições do promotor do Meio Ambiente, Fernando Barreto, para fornecer laudo pericial sobre o impacto ambiental causado por esgotos que são derramados no rio Calhau.

É nesse clima que o sec. Estadual de Meio Ambiente é o membro do governo Jackson Lago mais interessado em implantar o Pólo Siderúrgico em Bacabeira que poderá ser implantado com patrocínio de capital estrangeiro de origem desconhecida e com estudos de impacto socio-ambientais "zero" para a uma mão de obra desqualificada e barata acreditar, aliás isso não é novidade na região de Rosário, onde um malfadado projeto de Pólo de Confecções estragou os sonhos de muitos, semelhanças a parte, Othelino vem comandando um verdadeiro desastre a frente da SEMA, hoje é considerado o sec. estadual do governo do PDT que mais acumula escândalos. E por falar em MP, para as audiências públicas sobre a implantação da Siderúrgica em Bacabeira o dito MP não foi convidado como informou o jornalista Walter Rodrigues em seu blogue "O Colunão" que também é um jornal impresso na capital. Parece que a SEMA e o MP não combinam quando o assunto é danos ambientais.


Por Renato Waquim
Jovens Vigilantes
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.